Seminário Nacional de Gestão Financeira Aeroagrícola

Entendendo os custos e a formação de preço dos
serviços aeroagrícola

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário tem como objetivo levar informações sobre custos, formação de preço de vendas, retorno sobre o investimento, trazendo assuntos voltados a prática diária da área financeira de uma empresa aeroagrícola. Para somar aos professores doutores é convidado dois empresários do setor com formação na área para contribuir com todos os alunos.

Público alvo: Empresários e profissionais que estão voltados a gestão financeira da empresa
Formato: dois professores contratados + empresário (Enio De Cezere + Thiago Magalhães Silva )
Pré-requisitos: Conhecimento básico de Excel
Nível de conhecimento: Intermediário

 

TURMAS E INFORMAÇÕES

Lista de espera – MÓDULO 1 – Clique aqui para se inscrever!

Módulo 2 – Inscrições abertas!
Data: 13 a 16 de outubro de 2020
Horário: 13h30 às 15h30
Somente 20 vagas!


 

1ª TURMA – MÓDULO 1
Data: de 20 a 23 de julho de 2020
Relatório – 1ª Turma do Seminário de Gestão Financeira – 23.07.2020 – Clique aqui!

Participantes

  1. 1. Rodrigo Rosales Boeira
    2. Ana Maria Sides Machado Stival
    3. Bruna Peres Xavier
    4. Bruno Latosinski Euzebio
    5. Gustavo Bazeggio Da Rocha
    6. Sandro Marques Da Cruz
    7. Valdinei Silva De Paula
    8. Ludmilla Borges Furtado Lopes
    9. Mariane Balthazar De Oliveira Heringer
    10. Lucio Pedrotti
    11. Hellen Cristina Ludovino Leoncini
    12. Helena Da Silva Oliveira
    13. Sergio Serres Passamani
    14. Gianni Bozetto
    15. Marino Vieira De Andrade Neto
    16. Emilio Coelho De Souza
    17. João Osório Egert Filho
    18. Mario Roberto Dias Hax
    19. Christian Neisse Sudbrack
    20. Ingomar Storch
    21. Jorge Domingos Veríssimo Pantoja
    22. Evandro Coimbra Da Silva

 

2ª TURMA – MÓDULO 1
Data: de 17 a 20 de agosto de 2020
Relatório – 2ª Turma do Seminário de Gestão Financeira – 20.08.2020 – Clique aqui!

Participantes

  1. 1. Alessandro Bianchi
    2. Caio Balzan
    3. Caroline Medeiros dos Reis
    4. Claudia Geremias de Aguiar
    5. Clertan Alves Macedo
    6. Danilo Lopes de Araujo
    7. Diane Barros Dias
    8. Edson Gabriel Diel
    9. Everton Rodolfo Mucke
    10. Fabiane Mendonça de Sousa
    11. Fernanda Lima Figueiredo
    12. Glennda Guimarães Rocha Capurro
    13. Hoana Almeida Santos
    14. Jorge Humberto Morato de Toledo
    15. Jorge Klegin
    16. Luciano Marques da Cruz
    17. Marcos Antonio Camargo
    18. Mariete Cruvinel Leão
    19. Pedro Henrique Pereira Ferro
    20. Rodrigo da Silva Almansa
    21. Sharon Pase
    22. Tássia Oliveira Bernardes
    23. Taylla Lara Scherwinski
    24. Vanderson Augusto Cristofolo
    25. Vanessa Pasquali

 

3ª TURMAMÓDULO 1
Data: de 31 de agosto a 03 de setembro de 2020
Relatório – 3ª Turma do Seminário de Gestão Financeira – 20.08.2020 – Clique aqui!

Participantes

  1. 1. Andryw Rafael da Silva Lemes
    2. Antonio Olivio Duarte de Quadros
    3. Arnaud Rubens Rodrigues de Araujo
    4. Chelber Vicentin Lilischkies
    5. Claudia Brunetta
    6. Daiane dos Santos Schulz
    7. Daniela Oliveira da Silva
    8. Diego Pereira Flores Cruz
    9. Flávio Alende da Costa
    10. Gabriela Hartmann
    11. Giovania de Paula Borges
    12. Jonathan Nunes Teixeira de Oliveira
    13. José Nelson Bilhalva de Oliveira
    14. Mayara Ledo do Carmo Guedes
    15. Natalia Gomes Nogueira
    16. Neusa Maria Comiran
    17. Silvia de Souza Figueredo
    18. Vagner Rodrigues Pereira

 


 

1ª TURMA – MÓDULO 2
Data: de 13 à 16 de outubro de 2020
Relatório – MÓDULO 2 – 1ª Turma do Seminário de Gestão Financeira– Clique aqui!

Participantes

  1. 1.Alessandro Bianchi
    2.Ana Carolina Hinze
    3.Ana Maria SidesMachado Stival
    4.Bruna Peres Xavier
    5.Christian Neisse Sudbrack
    6.Claudia Geremiasde Aguiar
    7.ClertanAlves Macedo
    8.Danilo Lopes de Araujo
    9.Diane Barros Dias
    10.Diego Pereira Flores Cruz
    11.GlenndaGuimarães Rocha Capurro
    12.HoanaAlmeida Santos
    13.JoãoOsórioEgertFilho
    14.Jorge Humberto Moratode Toledo
    15.Jucimarade MeloTrindade
    16.LudmillaBorges Furtado Lopes
    17.Rodrigo Puttini
    18.TayllaLara Scherwinski
    19.ValdineiSilva de Paula
    20.VandersonAugusto Cristofolo
INVESTIMENTO
  • R$310,00 para associados do SINDAG
  • R$870,00 para não associados do SINDAG
  • Material de apoio incluso
  • Certificado ao final do Curso
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | MÓDULOS 1 e 2

MÓDULO 1 – Conhecimento INTERMEDIÁRIO – 8h

  • Etapa 1 – Introdução e construção do sistema de gestão financeira
  • Etapa 2 – Método de custeio e organização dos custos de produção
  • Etapa 3 – Formação de preços
  • Etapa 4 – Receitas e fluxo de caixa
  • Etapa 5 – Análise de investimento

 

MÓDULO 2 – Conhecimento AVANÇADO – 8h

  • Etapa 1 – Cenários na planilha fornecida no módulo 1
  • Etapa 2 – Cálculo de financiamentos e utilização da calculadora HP12C
  • Etapa 3 – Proteção do capital | Mercado Financeiro | Entendendo os cenários | Hedge |Análise de cenários | Inflação e Impactos no negócio
  • Etapa 4 – Regimes Contábeis e tributação

*Entrega de uma planilha para controle financeiro.

INSCRIÇÃO 

PASSO A PASSO para sua inscrição:
1. Faça sua inscrição inicial, clicando aqui.

2. Faça a transferência do valor correspondente para a conta abaixo.
3. Envie o comprovante de transferência para financeiro@sindag.org.br , com Nara.
4. Aguarde a confirmação de inscrição pelo e-mail financeiro@sindag.org.br , com Nara.
5. Seu número de celular será adicionado ao grupo de alunos no WhatsApp.
6. Pelo seu celular, você irá receber o link para acessar as aulas.
7. Após as aulas você irá receber o material apresentado, também via WhatsApp.

Para dúvidas e demais informações, entre em contato com secretaria@sindag.org.br

Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – SINDAG
CNPJ: 37.117.421/0001-07 Banco do Brasil
Agencia: 0661-0
Conta corrente: 8907-9

INSTRUTORES

Dieisson Pivoto

Engenheiro Agrônomo e Doutor em Agronegócios. É coordenador do curso de Administração com ênfase para o agronegócio da IMED. Autor de diversos artigos acadêmicos nacionais e internacionais com foco nos agronegócios. É sócio diretor do Grupo Rara.

 

 

 

Cristian Rogério Foguesatto

Doutor em Agronegócios, Doutorando em Administração, graduado em Administração. Autor de diversos artigos acadêmicos nacionais e internacionais com foco no agronegócio. Sócio do Grupo Rara.

 

 

 

Daiana Blaskowski

Mestranda em Agronegócios, graduada em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Atua como Administradora na Advocacia da União e como Perita Contábil Judicial. Já atuou como administradora da Infraero.

 

 

Anelise Daniela Schinaider

Bacharela em Administração pela UFSM; Mestra e Doutoranda em Agronegócios pela UFRGS; Foi professora pelo IFRS-campus Canoas na área Gestão e Negócios; Coordenou o curso de extensão “Avaliação de Investimentos: como e onde investir o seu dinheiro?” no IFRS-campus Canoas e atualmente é instrutora de cursos na área de finanças pela plataforma Udemy.

 

 

Karine Martha

Formada em Administração. MBA em auditoria e controladoria. Especialização em Docência.

 

 

 

 

 

EMPRESÁRIOS CONVIDADOS

 

Thiago Magalhães Silva
Sócio-Diretor da empresa Tangará Aerocenter – oficina de manutenção aeronáutica e a Aeroagrícola Chapadão Ltda , empresa de prestação de serviços aeroagrícolas. Administrador de empresas, Advogado e Piloto, atualmente ocupa a Presidência do Sindicato Nacional da Aviação Agrícola (Sindag), preside também o Comitê Executivo de Aviação Agrícola do Mercosul – que abrange as associações aeroagrícolas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e de outros países do continente. Ocupa também a Vice-Presidência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag).

 

 

Enio Strapação de Cezere
Sócio-Diretor e Piloto Agrícola da empresa Santa Vitória Aviação Agrícola. Atua há 30 anos na aviação, sendo 26 anos como Piloto Agrícola, somando-se mais de dez mil horas de voo. Além da aviação, é graduado em Gestão Financeira pela Universidade Luterana do Brasil em (2008) e Pós-Graduado em Gestão da Produção na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em (2010). Participa anualmente de congressos na área de aviação agrícola, e em diversos cursos na área de gestão de empresas.

 

 

Contatos
Informações sobre inscrição: Henri Aernoudts – secretaria@sindag.org.br ou (55) 99178-1262
Informações financeiras: Nara Alteneter – financeiro@sindag.org.br, para dúvidas e envios de documentos pelo WhatsApp (51) 99288-5242 com Nara.
Informações de materiais digitais: Laura Haidrich digital@sindag.org.br
Coordenação do Projeto: Junior Oliveira – secretarioexecutivo@sindag.org.br

Comments

wonderful comments!