Seminário Nacional de Gestão Financeira Aeroagrícola –

Entendendo os custos e a formação de preço dos
serviços aeroagrícola

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário tem como objetivo levar informações sobre custos, formação de preço de vendas, retorno sobre o investimento, trazendo assuntos voltados a prática diária da área financeira de uma empresa aeroagrícola. Para somar aos professores doutores é convidado dois empresários do setor com formação na área para contribuir com todos os alunos.

TURMAS E INFORMAÇÕES

1ª TURMA – INSCRIÇÕES ESGOTADAS – VAGAS PREENCHIDAS EM MENOS DE 20 MINUTOS!
Data: de 20 a 23 de julho de 2020

Relatório Turma 1 – Seminário de Gestão Financeira – 23.07.2020

.

2ª TURMA – INSCRIÇÕES ESGOTADAS!
Data: de 17 a 20 de agosto de 2020

.

3ª TURMA – INSCRIÇÕES ABERTAS!
Data: de 31 de agosto a 03 de setembro de 2020
Carga horária: 8 horas – Duas horas por dia / 4 dias

Público alvo: Empresários e profissionais que estão voltados a gestão financeira da empresa
Formato: dois professores contratados + empresário (Enio De Cezere + Thiago Magalhães Silva )
Pré-requisitos: Conhecimento básico de Excel
Nível de conhecimento: Intermediário

• R$310,00 para associados do SINDAG
  • R$870,00 para não associados do SINDAG
  • Material de apoio incluso
  • Certificado ao final do Curso
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | MÓDULO 1

Módulo 1 – Introdução e construção do sistema de gestão financeira
Módulo 2 – Método de custeio e organização dos custos de produção
Módulo 3 – Formação de preços
Módulo 4 – Receitas e fluxo de caixa
Módulo 5 e 6 – Análise de investimento

*Entrega de uma planilha para controle financeiro.

PASSO A PASSO para sua inscrição:
1. Faça sua inscrição inicial, clicando aqui.

2. Faça a transferência do valor correspondente para a conta abaixo.
3. Envie o comprovante de transferência para financeiro@sindag.org.br , com Nara.
4. Aguarde a confirmação de inscrição pelo e-mail financeiro@sindag.org.br , com Nara.
5. Seu número de celular será adicionado ao grupo de alunos no WhatsApp.
6. Pelo seu celular, você irá receber o link para acessar as aulas.
7. Após as aulas você irá receber o material apresentado, também via WhatsApp.

Para dúvidas e demais informações, entre em contato com secretaria@sindag.org.br

Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – SINDAG
CNPJ: 37.117.421/0001-07 Banco do Brasil
Agencia: 0661-0
Conta corrente: 8907-9

INSTRUTORES

Dieisson Pivoto

Engenheiro Agrônomo e Doutor em Agronegócios. É coordenador do curso de Administração com ênfase para o agronegócio da IMED. Autor de diversos artigos acadêmicos nacionais e internacionais com foco nos agronegócios. É sócio diretor do Grupo Rara

Cristian Rogério Foguesatto

Doutor em Agronegócios, Doutorando em Administração, graduado em Administração. Autor de diversos artigos acadêmicos nacionais e internacionais com foco no agronegócio. Sócio do Grupo Rara.

EMPRESÁRIOS CONVIDADOS

Thiago Magalhães Silva
Sócio-Diretor da empresa Tangará Aerocenter – oficina de manutenção aeronáutica e a Aeroagrícola Chapadão Ltda , empresa de prestação de serviços aeroagrícolas. Administrador de empresas, Advogado e Piloto, atualmente ocupa a Presidência do Sindicato Nacional da Aviação Agrícola (Sindag), preside também o Comitê Executivo de Aviação Agrícola do Mercosul – que abrange as associações aeroagrícolas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e de outros países do continente. Ocupa também a Vice-Presidência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag).

Enio Strapação de Cezere
Sócio-Diretor e Piloto Agrícola da empresa Santa Vitória Aviação Agrícola. Atua há 30 anos na aviação, sendo 26 anos como Piloto Agrícola, somando-se mais de dez mil horas de voo. Além da aviação, é graduado em Gestão Financeira pela Universidade Luterana do Brasil em (2008) e Pós-Graduado em Gestão da Produção na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em (2010). Participa anualmente de congressos na área de aviação agrícola, e em diversos cursos na área de gestão de empresas.

Contatos
Informações sobre inscrição: Henri Aernoudts – secretaria@sindag.org.br ou (55) 99178-1262
Informações financeiras: Nara Alteneter – financeiro@sindag.org.br, para dúvidas e envios de documentos pelo WhatsApp (51) 99288-5242 com Nara.
Informações de materiais digitais: Laura Haidrich digital@sindag.org.br
Coordenação do Projeto: Junior Oliveira – secretarioexecutivo@sindag.org.br