Evento na última semana teve palestra do Sindag pela manhã, sobre regulamento do setor e desafios do mercado e com tarde de demonstrações práticas
A conformidade legal nas operações com aeronaves tripuladas e drones no trato de florestas foi tema da palestra do agende de Desenvolvimento Regional do Sindag, Josué Andreas Vieira, na última semana, em Caçador, no interior catarinense. Foi na quinta-feira (28), durante o Workshop Mecanização na Silvicultura, promovido pela Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR). A movimentação foi na sede da empresa Juliana Florestal, do Grupo Frameport.
Vieira apresentou ao público um panorama sobre o histórico da aviação agrícola no País (abrangendo aviões, helicópteros e aeronaves não tripuladas), sua regulamentação e os requisitos técnicos para as operações em campo. O representante do Sindag abordou também um panorama sobre o cenário, desafios e expectativas do mercado. Reforçando ainda a atuação da entidade aeroagrícola na melhoria contínua do setor e sua aproximação com a sociedade.
A apresentação de Josué Vieira foi na parte da manhã, que teve também uma palestra sobre equipamentos terrestres e uma fala comportamento de herbicidas no controle de plantas daninhas. Já a tarde foi de demonstrações práticas. Com a parte de tecnologias remotas a cargo do agrônomo e mestre em Produção Vegetal Diogo Luiz Fruet – da Protege Soluções Agrícolas (que foi apoiadora do evento, junto com a John Deere, Lavoro Florestal e Spraytec).
