Gabriel Colle apresenta balanço parcial do BPA Brasil à CropLife

Ações até aqui e próximos passos foram expostos pelo diretor do Sindag e Ibravag ao Comitê de Educação e Boas Práticas da entidade que reúne empresas de pesquisa e tecnologias para produção sustentável

Sessenta e cinco empresas aeroagrícolas participando, em 14 Estados e com 360 horas de conteúdo já disponibilizados na plataforma de ensino da iniciativa. E com mais 15 operadores devendo aderir ao projeto. Esses são dados do balanço parcial do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) Brasil, apresentados na última semana pelo diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, ao Comitê de Educação e Boas Práticas Agrícolas da CropLife Brasil. O encontro, na quarta-feira (19), foi via web e coordenado pelo gerente de Educação e Boas Práticas Agronômicas da CropLife, Roberto Araújo. O BPA Brasil é uma parceria entre o instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), com apoio da CropLife Brasil.

Colle, que é diretor-executivo também do Ibravag, destacou o andamento de ações como a pesquisa de mercado feita junto aos operadores, o início das mentorias individuais com os empresários aeroagrícolas (elaboradas a partir do diagnóstico individual feito no início da relação de cada participante com o projeto). Ele também falou sobre o lançamento da Plataforma de Negócios do BPA e outras etapas do programa. O dirigente ressaltou ainda o início das aulas síncronas (iniciadas no dia 18 e que seguem até junho) sobre cada um dos nove pilares do BPA: Gestão Empresarial, Governança e Compliance, Foco no cliente, Pessoas, Processos, Tecnologias de Aplicação e Sustentabilidade. Além do encontro do BPA que está sendo preparado para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg), marcado para julho.

Para Roberto Araújo, foi “gratificante acompanhar os avanços” relatados no encontro. “Por meio da CropLife Brasil, unimos forças com Basf, Bayer, Corteva, FMC, Futuragene, Ourofino, Sumitomo e Syngenta para apoiar essa iniciativa inédita, que tem o objetivo de identificar e fomentar as boas práticas gerenciais e de sustentabilidade das empresas de aviação agrícola no Brasil”, completou o gerente de Educação e Boas Práticas.  

CROPLIFE: para Araújo (em destaque na tela, durante a reunião da última semana), “foi gratificante acompanhar os avanços” do projeto do Sebrae e Ibravag apoiado pela CropLife Brasil