25 de outubro de 2023

A 300 dias do Congresso AvAg 2024, 60% dos espaços reservados

Em pouco mais de 20 dias após o lançamento da edição de Cuiabá (no Aeroporto de Santo Antônio do Leverger), no Mato Grosso, a grande procura por estandes aumenta as expectativas por um evento com novidades e novos recordes

Faltando 300 dias para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2024, o evento máximo do setor no País (e um dos principais do mundo no segmento) já tem 61 empresas e 80 marcas confirmadas para sua mostra de tecnologias, equipamentos e serviços. Além disso nos próximos dias o Sindag já deve definir os últimos detalhes sobre a estrutura dos serviços e apoio no mapa do evento. Enquanto se prepara para o lançamento das inscrições do encontro marcado para 20 a 22 de agosto do ano que vem, no Aeroporto de Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso (a cerca de 30 quilômetros do Centro de Cuiabá).

Conforme a coordenadora geral do Congresso AvAg, Marília Luíze Schüller,  praticamente 60% dos espaços da mostra técnica já foram reservados em apenas 20 dias. No entanto, o primeiro lote dos contratos para estandes ainda segue aberto até 31 de dezembro. Na prática, ainda haverá mais duas etapas de as reservas de estandes até o evento, porém, dependendo de espaços disponíveis e com preços e parcelamentos mais vantajosos que quem se antecipar.

O Congresso AvAg ocupará dois hangares novos do aeroporto, além da área do pátio de manobras em frente. O evento também contará com outros quatro hangares antigos do outro lado do pátio. Nessa área, além da mostra comercial, funcionarão também três auditórios (para as palestras técnicas e debates), além de salas para minicursos e mais os espaços de serviços de apoio.

“Para quem quiser vir de avião ao evento, a pista do aeroporto onde ocorrerá o Congresso conta inclusive com balizamento noturno.” Além disso, os empresários que quiserem trazer seu avião agrícola e fazer propagando de sua empresa, haverá a possibilidade de estacionar junto ao evento e colocar um banner ao lado da aeronave. Entre outras novidades que estão sendo preparadas para serem anunciadas nos próximos dias.

Quem quiser também já pode reservar sua estada nos hotéis do evento e reservar suas passagens pela agência de viagens oficial do Congresso AvAg. A lista de expositores já confirmados, bem como os patrocinadores do congresso AvAg 2024 podem ser conferidos no site congressoavag.org.br . Ali o internauta pode ir conferindo as novidades que forem surgindo sobre o evento.

INTERNACIONAL

Outro fator que sobe a régua das expectativas do Congresso AvAg em Leverger tem a ver com o ganho de abrangência continental. Isso porque no ano que vem o evento novamente englobará o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola – segundo o revezamento anual que ocorre entre a entidade aeroagrícola brasileira, a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca).

Os três países que encabeçam o Comitê Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola devem trazer não só demandas comuns, mas enriquecer a troca de experiências ao encontro. Ainda mais que, desde 2019, o evento do Sindag abrange também o Congresso Científico da Aviação Agrícola. Que no ano passado teve o recorde de 12 pesquisas acadêmicas disputando a premiação que busca incentivar a geração de conhecimento para o setor. Abrangendo tanto uso de aeronaves pilotadas quando drones no trato de lavouras.