16 de outubro de 2021

Aviação agrícola para celebrar os pequenos

Criançada festejou outubro com atividades lúdicas e demonstrações em bases aeroagrícolas em SP e no MS

As homenagens aos pequenos pelo Mês da Criança tiveram movimentação também nas bases das empresas Tangará Aviação Agrícola, em Orlândia/SP, e MS Aviação Agrícola, de Costa Rica/MS. No Mato Grosso do Sul, a programação do dia 12 teve cachorro-quente, bolo e guloseimas e um bate-papo com os pequenos sobre como funciona, a segurança, a importância do setor e o quanto ele está presente no dia-a-dia de todos. A equipe capitaneada pelo empresário Diego Rodrigues de Oliveira também distribuiu aos pequenos exemplares da revista Flapinho (cujo PDF está disponível no site do Sindag). A criançada também se deliciou ao conhecer de perto um avião agrícola, levando consigo uma marca muito positiva da atividade.

Já em terras paulistas, a movimentação na base da Tangará muitas brincadeiras, passeio de bicicletas, patinetes, piquenique. Além, é claro do lanche no hangar da empresa, com os pequenos se divertindo no pátio com as aeronaves. Os pequenos, todos alunos da Escolinha do Faz de Conta, no Centro de Orlândia, também fizeram o plantio de mudas de árvores na área da base e conferiram de perto como estão as mudas plantas por crianças em atividades realizadas nos últimos três anos. Para completar, eles se deliciaram com as demonstrações feitas com um avião agrícola junto à pista.

Na MS, em Cassilândia, a garotada conheceu como funciona o setor, teve bolo e guloseimas e ainda levou exemplares da revista Flapinho para casa

Já na Tangará, a movimentação teve também passeio de patinete e bicicletas, além de plantio de mudas de árvores