21 de fevereiro de 2023

Aviação agrícola para os pequenos em evento no RS

Noite de Campo da Sementes Aurora se repete há 12 anos em Cruz Alta e, pela segunda vez, teve tarde especial para as crianças com palestra sobre a tecnologia aeroagrícola

Como ocorre todos os anos no Noroeste gaúcho, a empresa Destaque Aviação Agrícola esteve mais uma vez entre as atrações da Noite de Campo da Sementes Autora, em Cruz Alta. E, pela segunda edição, o evento promovido na Fazenda Santa Terezinha (sobre tecnologias de sementes até o trato de lavouras) teve a Tardinha de Campo, reunindo a criançada para aprender sobre a agricultura e suas ferramentas – entre elas, o avião.

O encontro com os pequenos (todos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal) teve a apresentação do empresário e piloto Caetano Egert. Além de explicar o papel da aviação nas lavouras, ele falou sobre o sonho de ser piloto. Reforçando às crianças a importância delas acreditarem em seus sonhos e seguirem estudando para realizá-los. Os pequenos também puderam ver de perto o avião agrícola colocado pela Destaque na mostra, com o empresário respondendo perguntas sobre seu funcionamento e a tecnologia embarcada.

APRENDIZADO

As duas noites de programação são para os produtores rurais conferirem as novidades obre sementes, além das tecnologias e serviços dos parceiros da Aurora. Já o foco da Tardinha de Campo é justamente aproximar as crianças do agronegócio. Mostrando sua importância no dia a dia das famílias. A programação ensina de onde vêm e como são produzidos os alimentos, abrangendo também uma introdução à Educação Financeira (promovida pelo Sicredi).

Aliás, desde o ano passado a programação conta também com a Tarde de Campo Delas. Que, nesta edição, teve entre as atrações a palestra da advogada e diretora da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) Ronize Damassini. Ela destacou a liderança feminina no agronegócio. No total, a movimentação na Fazenda Santa Terezinha abrangeu nesta edição cerca de 1,5 mil pessoas.

ESTUDANTES: alunos da rede municipal de ensino tiveram palestra sobre o sonho de ser piloto e conheceram de perto como funciona a tecnologia aeroagrícola…

…em evento que teve programação especial também para as mulheres, além da mostra noturna de novidades em sementes, insumos e ferramentas para o campo