8 de outubro de 2021

Crianças têm piquenique com aviação agrícola no RS

Pequenos conheceram de perto as instalações da Mercaer, em Dom Pedrito, e foram festejados com demonstrações aéreas e revista Flapinho

Nesta semana, 15 alunos da Escola de Educação Infantil Casinha do Saber fizeram uma visita à empresa Mercaer Aviação Agrícola, em Dom Pedrito, Rio Grande do Sul. A atividade integrou a programação da Semana da Criança da instituição de ensino. Segundo o empresário Jonas Klauck, da Mercaer, a movimentação teve caráter didático. “Tivemos a ideia de apresentar a eles a importância da aviação agrícola. Foi uma tarde de piquenique, brinquedos e avião”, conta. Os pequenos tiveram atividades no hangar e no pátio, além de lanche e demonstrações com aplicação de água sobre a pista.

Movimentação marcou a celebração da Semana da Criança na escolinha infantil…

Na ocasião, a criançada também conheceu a revista Flapinho, publicação infantil sobre aviação agrícola editada pelo Sindag. Klauck, os pequenos puderam levar exemplares para casa e ele adiantou a intenção de futuramente fazer um evento em que toda a escola possa participar. “Mas isso só quando a pandemia de Covid-19 estiver totalmente controlada”, completou. Segundo o empresário, a iniciativa é importante para os pequenos entenderem a importância do setor para as pessoas. “Além disso o tema aviação fascina a criançada”.

..onde, além do dia no hangar e das demonstrações, os pequenos também levaram para casa exemplares da revista Flapinho

REVISTA EM PDF

Aliás, a revista Flapinho agora também pode ser baixada diretamente do site do Sindag, na versão em PDF – Clique AQUI para acessar. A publicação é resultado de uma parceria com a empresa norte-americana Air Tractor, que cedeu o uso do personagem pelo Sindag. Aliás, a revista também foi cedida para as entidades aeroagrícolas da Argentina (Fearca) e Uruguai (Anepa), via Comitê Mercosul de Aviação Agrícola. Com isso, a publicação ganhou versões em espanhol para o trabalho de aproximação com a sociedade também nos países vizinhos.