21 de junho de 2023

Mossmann inicia cursos de CEAA e CCAA na próxima semana

Após aulas teóricas online, participantes podem escolher fazer a parte prática em Sorrido/MT, Sidrolândia/MS ou ainda em Orlândia/SP – neste caso, na véspera do Congresso AvAg em Sertãozinho/SP

A Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos de Executores e Coordenadores em Aviação Agrícola (CEAA e CCAA) que terão rodada online na próxima semana – de 26 de junho a 1º de julho (segunda a sexta-feira). Com opções de realizar a parte prática em Sorriso/MT (7 e 8 de julho), Sidrolândia/MS (11 e 12 de julho) ou Orlândia/SP (17 e 17 de julho).

A rodada de aulas práticas ocorre em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso e com as empresas Agrifor Aviação Agrícola (Sorriso), Inovar aviação agrícola (Sidrolândia) e Tangará Aviação Agrícola (Orlândia). Lembrando que, no caso da turma que optar pela prática na base da Tangará, o curso termina na véspera do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2023 – que será de 18 a 20 de julho em Sertãozinho, a apenas 60 quilômetros de distância.

HOMOLOGAÇÃO

Os cursos são homologados pelo Ministério da Agricultura. O CCAA é voltado a agrônomos que queiram que trabalham ou pretendam trabalhar com aviação agrícola, como responsáveis técnicos pelas operações de empresas ou operadores privados. Já o CEAA é obrigatório para técnicos agrícolas ou agropecuários que estão ou queiram ingressar nesse mercado como encarregados pelas operações em campo.

A presença dos dois profissionais é obrigatória no quadro de pessoal de qualquer operador aeroagrícola no Brasil. Os interessados em participar das próximas turmas podem se inscrever na página da Mossmann. Quem preferir, também pode entrar em contato pelo fone (67) 98221-8758 ou pelo e-mail mossmann.capacitacao@hotmail.com .