25 de fevereiro de 2022

Aeroagrícola salva sede de fazenda de incêndio no RS

Operação da Destaque Aviação Agrícola ocorreu no município de Manoel Viana, na Fronteira Oeste gaúcha

A empresa Destaque Aviação Agrícola, com sede no município gaúcho de São Pedro do Sul, realizou nesta semana uma operação de combate a incêndio no interior de Manoel Viana – vizinho a Alegrete e a cerca de 460 quilômetros de Porto Alegre. Os trabalhos ocorreram na quarta-feira (23) e salvaram a sede de uma fazenda, que estava no caminho das chamas. O fogo já havia chegado junto a um capão de eucalipto onde fica a residência e o combate foi feito com um Air Tractor, modelo AT-402B, com capacidade para 1,5 mil litros de água.

Neste início de ano, a seca no Rio Grande do Sul tem exigido bastante dos pilotos agrícolas, que em menos de dois meses já lançaram mais de 150 mil litros contra chamas na Fronteira Oeste. Tanto que a criação de um sistema de brigadas aéreas de combate a incêndios para a região começou a ser discutida em janeiro, com a participação do Sindag, prefeituras, entidades ligadas ao setor rural e Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Além disso, o tema ganhou repercussão na imprensa nacional.

LANÇAMENTOS: empresa registrou o final da operação ocorrida na quarta-feira (foto acima e vídeo abaixo)