28 de fevereiro de 2024

Congresso AvAg lança divulgação em inglês e espanhol

Evento ocorrerá de 20 a 22 de agosto no Mato Grosso, com programação internacional abrangendo painéis, minicursos, painéis e novidades em tecnologias equipamentos e aeronaves

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024 lançou nesta semana seu material de divulgação em espanhol e inglês, já dando uma prévia da grande expectativa de fluxo internacional na edição de agosto, no Mato Grosso. Pela primeira vez o evento conta também com vídeos nas línguas estrangeiras. O material pode ser conferido tanto nas redes sociais do Sindag e do Ibravag, quanto no site do evento.

Este ano o Congressos volta ao Centro-Oeste depois de um jejum de 11 anos fora da região. Mais precisamente no Aeroporto de Santo Antônio do Leverger – a 30 quilômetros do Centro de Cuiabá. Com o retorno ocorrendo no Estado com a maior frota aeroagrícola do País (mais de 600 aeronaves). E com programação continental, já que englobará também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola – segundo o revezamento anual que ocorre entre a entidade aeroagrícola brasileira, a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca). Isso além da participação do público norte-americano e de outros países, que todos os anos frequenta o encontro.

A grade de debates e apresentações para os visitantes ainda está sendo elaborada, porém, já definida a realização de palestras, minicursos e outras atrações. Além da exposição de aeronaves e da mostra de tecnologias, equipamentos e serviços – que já tem cerca de 100 marcas confirmadas. Além disso, o mapa do evento terá estandes internos em dois hangares novos do Aeroporto de Leverger, tendo ainda estandes externos (com cobertura e sala refrigerada)  no pátio de manobras em frente. Além de outros quatro hangares antigos, do lado oposto do pátio, destinados aos espaços de serviços e apoio.

Confira abaixo o vídeo chamando para o evento e, no final do texto, suas versões em espanhol e inglês:

BALIZAMENTO NOTURNO

Outra novidade para encontro aeroagrícola deste ano é que os participantes que têm aeronave poderão ir voando até o local do evento (o aeroporto conta inclusive com balizamento noturno). Para completar, os operadores que quiserem também poderão expor aviões agrícolas junto ao evento. E ainda colocar um banner de sua empresa ao lado da aeronave.

Aliás, quem quiser se adiantar já pode reservar sua estada nos hotéis do evento e garantir suas passagens pela agência de viagens oficial do Congresso AvAg. Além de conferirem a lista de expositores já confirmados e outros serviços pelo site congressoavag.org.br .

Seguem inscrições para o Congresso Científico

Paralelo aos preparativos do Congresso AvAg 2024, o Congresso Científico da Aviação Agrícola  segue com as inscrições abertas para os trabalhos de estudantes e pesquisadores de universidades, além de consultores técnicos de todo o País. O tema central do concurso este ano é Tecnologia e Sustentabilidade da Aviação Agrícola.

Os trabalhos devem ser enviados para o Sindag pelo email  sindag@sindag.org.br – colocando no assunto: Congresso Científico 2024. Os participantes defenderão (presencialmente ou online) seus trabalhos no  primeiro dia da programação (20 de agosto), com a divulgação dos resultados ocorrendo no encerramento do Congresso AvAg (dia 22).

Informações como premiação, jurados, formulários e resumo de trabalhos vencedores e outros dados podem ser conferidos no endereço sindag.org.br/projetos_sindag/congresso-cientifico .

Confira abaixo as versões em espanhol e em inglês do vídeo chamando para o evento: