27 de setembro de 2022

Projeto Semeando Esperança será lançado nesta sexta em RO

Iniciativa do Sindag, Ibravag e Instituto Asas da Esperança entregará brinquedoteca terá concurso de redação sobre o setor aeroagrícola entre estudantes de escola pública em Cerejeiras

Sindag lança na manhã dessa sexta-feira (30), o projeto Semeando Esperança, que terá sua primeira edição junto a uma escola pública de Cerejeiras, em Rondônia. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e com o Instituto Asas da Esperança e tem como objetivo incentivar a leitura e promover espaços para brincadeiras saudáveis, estimulando o desenvolvimento social, motor e cognitivo das crianças. Isso além de divulgar o setor aeroagrícola, destacando usa importância, tecnologia e características que garantem sua segurança e transparência junto à sociedade.

O lançamento será na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Mundo da Criança Tiago Panatto, no bairro Liberdade. A programação terá bate-papo do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle e da empresária Taylla Lara Scherwinski de Faria (da Jusarah Aeroagrícola), com alunos das turmas de 4º e 5º ano da escola (respectivamente, às 7h30 e 13h30).

Eles vão inaugurar a brinquedoteca montada pelo projeto na escola (com brinquedos educativos e sob orientação do Asas da Esperança) e, para a turma da tarde (5º ano), farão também o lançamento do concurso de redações sobre a aviação agrícola. O concurso vai até novembro e o trabalho vencedor será publicado na revista Aviação Agrícola. Além da parceria local da Jusarah Aeroagrícola, a primeira edição do Semeando Esperança tem o patrocínio da AgroGalaxy/Agrocat e da Oro Agri Brasil.

CONTINUIDADE

O projeto educacional já tem alinhavado sua segunda edição, que deve ocorrer a partir de dezembro em Tocantins – em parceria com a empresa Precisa Aeroagrícola, de Lagoa da Confusão. Neste caso, a aeroagrícola é quem indicará a escola abrangida e novamente o Instituto Asas da Esperança vai assessorar a instalação da brinquedoteca. Cabendo ao Sindag e Ibravag viabilizar a iniciativa com a ajuda de patrocinadores.

O objetivo é repetir a metodologia em todas as regiões do País, acrescentando-se ainda a distribuição de kits escolares aos estudantes. Isso conforme as empresas aeroagrícolas forem aderindo para indicar escolas beneficias e ajudando a movimentar o projeto junto às comunidades locais. O projeto também integra as ações do Sindag pelo Pacto Global da ONU, do qual a entidade aeroagrícola é signatária desde 2016.