16 de fevereiro de 2021

Tailândia forma mais 11 pilotos agrícolas para semear nuvens

Principal missão dos profissionais no país é garantir reservatórios de água cheio em todas as províncias nos períodos de seca

A Tailândia deve formar, até o final do mês, mas 11 pilotos para o Departamento Real de Aviação Agrícola e de Chuva. A ideia é que os nove homens e duas mulheres já entrem em serviço a partir de 1º de março, distribuídos entre as oito bases da entidade espalhadas pelo país. O treinamento da nova turma começou no último dia 8, em aeronaves Caravan e Casa.

Na Tailândia, a principal missão do Departamento de Aviação Agrícola é semear nuvens sobre as regiões de produção, para evitar que o período de seca. Assim, todos os anos os pilotos trabalham para garantir reservatórios cheios para irrigação em todas as províncias. A população pode inclusive solicitar o serviço pelo telefone e redes sociais do órgão, onde também pode acompanhar o roteiro das operações.

Treinamento de homens e mulheres para atuar no órgão começou no dia 8 e segue até o próximo dia 25, com a familiarização dos novos pilotos às aeronaves em serviço