3 de março de 2020

Operação aérea contra mosquitos em Chipre

A Prefeitura de Lárnaca, capital do distrito homônimo na costa sudeste da Ilha de Chipre, no Mar Mediterrâneo, deve coordenar nessa quarta-feira (4) uma operação aérea de combate a mosquitos na área de seu lago salgado. A ação vai contar com um avião Air Tractor 802 do Departamento de Florestas do país, que deverá aplicar larvicida biológico ao redor do lago. Os trabalhos estão marcados para iniciar às 7 horas locais (2 horas em Brasília). Em caso de condições climáticas adversas, a operação será remarcada para a próxima segunda ou terça-feira.

A ação está sendo festejada pela população local, que há anos vinha pedindo uma ação mais enérgica contra os insetos que são um flagelo todo verão. Especialmente depois das chuvas da estação, nas áreas úmidas junto ao lago. Como em situações semelhantes no Mediterrâneo (a Espanha, por exemplo, também realiza esse tipo de operação), a preocupação é evitar que os mosquitos afugentem os turistas que movimentam a região nessa época.

Operação será executada com um Air Tractor 802 do Departamento de Florestas do governo cipriota – Foto: Igor Bubin/Airliners.net

Comments

wonderful comments!