29 de março de 2024

SC: Fecoagro defende na tevê PL pró-aeroagrícola

Comentário do autor da proposta, deputado José Milton Scheffer, repercutiu nesta sexta (29) em espaço do Cooperativismo na imprensa estadual

O Projeto de Lei estadual (PL) 422/23, que “torna a aviação agrícola como atividade de relevante interesse público e econômico” em Santa Catarina, foi destaque nesta sexta-feira (29) no quadro Temática, do programa CooperNews SC. O próprio autor da proposta, deputado José Milton Scheffer (PP), falou sobre a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.

Confira no final do texto o vídeo com a íntegra do comentário

“A aviação e emprego de drones são relevantes para uma produção de qualidade, a preservação do meio ambiente, a proteção dos agricultores e para a redução de custos na agricultura catarinense”, destacou Scheffer, que também preside a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) na Assembleia Legislativa. Produzido pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (Fecoagro), o CooperNews SC é repercutido localmente também pela TV Bandeirantes e pelo Canal Rural.

SUSTENTABILIDADE E EFICIÊNCIA

“Não é formalidade legal. Trata-se de compromisso com desenvolvimento sustentável. Estamos promovendo a modernização e eficiência do setor”, enfatizou o parlamentar. “Minimizando impacto ambiental e contribuindo práticas mais sustentáveis”, completou. Scheffer sublinhou ainda o fato do PL 422/23 prever inclusive convênios e acordo de cooperação técnica e institucional entre o Estado e entidades aeroagrícolas. Com foco justamente em pesquisas e programas de melhoria contínua.

O projeto pró-aviação agrícola é apoiado também pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). Com propostas semelhantes tramitando ainda no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo. Aliás, no Legislativo Gaúcho, o setor ganhou na última semana uma Frente Parlamentar em sua defesa – que nasceu já contando com quase metade dos deputados da casa.