16 de dezembro de 2019

Ações do Sindag são apresentadas em curso de executores em Tocantins

A diretora do Sindag Hoana Almeida Santos falou sobre cenário e perspectivas da aviação agrícola no País e abordou as ações do sindicato aeroagrícola para uma plateia de alunos do Curso de Executor em Aviação Agrícola (CEAA), em Tocantins, na última semana. A movimentação foi campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Lagoa da Confusão, que promoveu o curso junto com o consultor Marcelo Drescher – que foi o instrutor da turma.

A programação foi de segunda a quinta-feira (9 a 13) e teve o apoio ainda da empresa Precisa Aviação Agrícola, além da participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O CEAA é uma especialização dirigida a técnicos agrícolas ou agropecuários, pré-requisito obrigatório para atuação na aviação agrícola. Os técnicos com essa especialização, por sua vez, são profissionais cuja presença é exigida em cada operação aeroagrícola executada no País – segundo a Instrução Normativa 02/2008, do Mapa.

Hoana falou aos alunos sobre as ações do Sindag

Turma de técnicos teve a parte teórica no campus do IFTO…

…a prática na base da Precisa Aviação Agrícola

wonderful comments!