Encontro com o mestre

O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, o vice, Nelson Peña, o secretário Francisco Dias da Silva e o diretor-executivo Gabriel Colle fizeram na última semana uma visita ao consultor Eduardo Araújo, em Pelotas/RS. Pioneiro na aviação agrícola brasileira e ainda hoje uma das maiores autoridades brasileiras no setor, Araújo participou da fundação do Sindag, atuou diretamente na entidade durante vários anos e ainda continua dando suporte às ações do sindicato.

A conversa abordou a situação atual da aviação agrícola no país e os rumos do Sindag para valorização e defesa do setor. Na opinião do mestre, mais do que nunca é preciso focar na profissionalização das empresas e respeito às leis vigentes. Paralelamente, o sindicato aeroagrícola deve cobrar dos órgãos de fiscalização que cumpram o seu papel.

Só assim se elimina as brechas para as autoridades ou pessoas mal informadas –– ou mesmo oportunistas de plantão – promoverem ataques ao setor.