Imprensa

Segurança operacional foi pauta de encontro em Goiás

/ /

Cerca de 30 profissionais ligados ao setor aeroagrícola (pilotos, empresários, mecânicos e pessoal de apoio) participaram na última quinta-feira (5) do IV Simpósio de Segurança de Voo, promovido pela empresa Aerotek Aviação Agrícola em Quirinópolis, Goiás. O evento teve apoio do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e Vadico Aero.

Os temas Equipe e Segurança de Voo, Fadiga e Fator Humano e a Importância da Sinergia Entre Homem e Máquina estiveram divididos entre as palestras do capitão aviador Valtair da Rocha Justino, do Seripa VI, e do diretor de Segurança de Voo do SNA, Eduardo de Carvalho Antunes, além do narrador oficial do Comitê Brasileiro de Acrobacia Aérea e membro honorário da FAB Oswaldo Gonçalo Nogueira Ramos (Vadico).

O evento ocorre desde 2015 e, além das apresentações, os participantes também realizam um bate-papo com troca de experiências e informações. A ação faz parte do trabalho de melhoria contínua promovido pela Aerotek, compartilhado também com participantes de fora da empresa.

Movimentação foi no hangar da Aerotek, em Quirinópolis