4 de agosto de 2020

Brigada de Incêndio da Aerotex teve 56 lançamentos contra chamas em julho

Serviço atende produtores do sudoeste goiano e as operações contra chamas seguem até setembro em Goiás, com recursos revertidos para entidades assistenciais

A Brigada de Incêndio da Aerotex realizou em julho 56 lançamentos contra chamas, com 17 horas de voo em nove operações aéreas de combate a incêndios no sudoeste de Goiás. O balanço do primeiro mês da temporada de incêndios foi divulgado segunda-feria (3) pela empresa. Os trabalhos da Brigada de Incêndio ainda prosseguem até o final de setembro. Conforme o relatório da empresa Aerotex Aviação Agrícola, além a eficiência no combate às chamas, uma marca dos pilotos e técnicos de solo que se revezam nos plantões tem sido a rapidez no atendimento.

Este é o terceiro ano do projeto, que atende produtores rurais no sudoeste goiano nos incêndios em lavouras. O serviço vai até setembro, começando com dois e chagando a até cinco aviões atendendo os produtores, conforme vai avançando as condições propícias para chamas nessa época do ano (calor, baixa umidade e vento).

O projeto tem ainda a parceria do Sindicato Rural de Rio Verde. Pelo sistema da Aerotex, os produtores que aderem ao programa pagam a prontidão dos pilotos e do profissional de apoio em solo. E, quem aciona o serviço, paga as horas voadas dos aviões. Além disso, metade do valor arrecadado pela Brigada a cada temporada é direcionada para entidades filantrópicas de Rio Verde.

Rapidez no atendimento e eficiência nos lançamentos de água marcaram os trabalhos da Aerotex no primeiro mês da temporada de incêndios, que vai até setembro