20 de novembro de 2022

EUA: filha (e neta) de pilotos, piloto agrícola é

Reportagem da Flying Magazine destaca a trajetória da piloto e empresária aeroagrícola Emily Daniel, 33 anos, que dirige como marido uma fazenda de mirtilo e uma emrpesa com quaro aeronaves em Nova Jersey

Neta e filha de pilotos, a empresária e piloto agrícola norte-americana Emily Daniel, 33 anos, é tema de uma reportagem da edição deste mês da Flying Magazine. A moça, que queria ser meteorologista, hoje dirige com o marido, Austin, a Wings Aerial Applicator (em Nova Jersey) . ela relembra o avô que usava aviões Piper J-3 e biplanos Boieng Stearmean, até que comprou um Piper PA-25 novinho. Pois foi o avô que ensinou seu pai a pilotar e este, apesar de não ter seguido o ramo agrícola, começou a ensinar a filha quando ela tinha 14 anos.

Crescendo em Nova Jersey, ela terminou a formação como piloto comercial e se esforçou para ingressar setor aeroagrícola. Foi quando conheceu seu marido e, mais tarde, os dois assumiram a fazenda de mirtilo-vermelhon (cranberry) da família dele, na cidade de Southampton Township. Hoje, o casal segue tocando a fazenda e a emrpesa que opera com quatro aeronaves agrícolas (entre modelos Air Tractor, Weatherly e PiperPawnee).

As operações da empresa abrangem, entre abril e novembro, aplicações de defensivos e fertilizantes, além da semeadura. E ela também realiza operações contra mosquitos, em estatais. Em outubro e novembro vem a colheita do cranberry na fazenda da família e, de dezembro a fevereiro (quando é inverno por lá) vem a época de manutenção as aeronaves.

Para Emily, no entanto, há ainda uma próxima meta no horizonte: treinar para operações de combate a incêndios.

Clique abaixo para conferir a reportagem completa 

Pilot Runs a Crop-Dusting Business

Comments

wonderful comments!