Aprenda a organizar um funil de vendas em 5 passos!

Essa é a mensagem semanal de número #880

 

Chegamos ao momento da organização do funil de vendas. Neste processo, seguir um cronograma vai auxiliar você a entender melhor essa ferramenta e a adaptá-la para o seu negócio. Confira:

 

1º PASSO: Seu mercado é sua casa, conheça cada canto dele

 

Área de atuação, dores resolvidas e perfil dos clientes. Identificar o mercado no qual o seu negócio está inserido é o primeiro passo para montar um funil. Tenha como base suas vendas de sucesso e faça um mapeamento aprofundado, o que vai auxiliar na compreensão dos hábitos dos seus leads (potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto/serviço). 

 

2º PASSO: Entregue benefícios

 

Um potencial consumidor chega até seu negócio com a necessidade de suprir uma necessidade ou então para entender melhor sobre um determinado assunto. Neste momento você precisa saber como suprir a dor do seu cliente. Ao repassar a informação que esse consumidor precisa da maneira correta você consegue prender sua atenção. 

Para desenvolver ainda mais essa relação, ofereça outros conteúdos que possam fortalecer esse contato e estabelecer um laço de confiança. Para isso, envie: ebooks, vídeos tutoriais e guias explicativos. 

 

3º PASSO: Qualifique potenciais consumidores (leads)

 

Identificar quem realmente pode ser um potencial consumidor do seu produto é qualificar melhor o seu funil de vendas. Parte dessa etapa consiste na definição de personas para alinhar estratégias de atração. Ainda nesse passo será necessário identificar e controlar quem entra e continua na jornada de compra. 

É nesse momento que surge a qualificação de leads, ferramentas que “entrevistam” os potenciais consumidores e identificam características importantes para a efetivação da compra. 

 

4º PASSO: Comunicação 

 

Reúna-se com sua equipe e tenha uma comunicação de qualidade para que o conteúdo coletado a partir da qualificação de leads seja repassado da melhor e mais clara forma. Quando um vendedor sabe sobre o cliente (gosto, hábito e necessidade), o método de abordagem utilizado será mais eficiente, o que facilita a venda. 

 

5º PASSO: Venda mais, venda melhor!

 

Criar um funil de vendas para sua empresa é uma forma de abrir novos horizontes através de foco, disseminação e conhecimento. A consequência disso é o aumento das vendas através da transformação de conhecimento em estratégia. 

 

Colete oportunidades! Faça uma excelente semana!

 

Até breve!

Forte abraço!

 

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

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