SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE AVIAÇÃO AGRÍCOLA.

As escolas técnicas agrícolas do Rio Grande do Sul terão R$ 30 milhões

No dia 11 de junho, como presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS – SINTARGS, acompanhado do coordenador do Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas, do vice-presidente da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola -AGPTEA e, diretora da Escola Estadual Técnica Guaramano, de Guarani das Missões participamos de uma reunião com o coordenador da Bancada  Gaúcha no Congresso Nacional, Deputado Federal Giovani Cherini, para solicitar a inclusão de uma emenda parlamentar da Bancada Gaúcha para as escolas agrícolas estaduais. O nosso argumento é de que as escolas precisam ser reequipadas no sentido de melhorar a qualidade do ensino para os mais de mil técnicos agrícolas que se formam por ano, os quais contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da agropecuária gaúcha e brasileira. O deputado, ex-aluno de escola agrícola, sócio do SINTARGS, assumiu o compromisso de levar a proposta para conhecimento e discussão na Bancada Gaúcha. A boa notícia veio no dia 30 de outubro com a destinação de R$ 30 milhões para aplicação em melhorias e investimentos em educação nas 26 escolas agrícolas. O recurso vem de aprovação da Bancada Gaúcha. Estavam presentes em Brasília, no momento do anúncio, o superintendente da Educação Profissional – SUEPRO,  Mauro Rosso, o presidente da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola – AGPTEA, Fritz Roloff, os representantes do Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas Estaduais, Luiz Carlos Cossmam, presidente do Conselho e diretor da Escola Agrícola Celeste Gobbato, de Palmeira das Missões, e Celito Luiz Lorenzi, vice-presidente da AGPTEA, diretor da Escola Agrícola Eeprocar, de Carazinho. Esta é uma conquista que merece ser comemorada.

SINDAG