Conheça Tiago Ricci

Tiago Balduino Ricci, 34 anos de idade, natural da cidade de Ariranha, interior do estado de São Paulo, a 400 quilômetros da capital metropolitana. Graduando Ciências Aeronáutica, com foco em estudos posteriores voltados a segurança de voo, com ênfase na aviação agrícola. O Sindag – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola vem por meio desta, apresenta-lo como nosso colunista/parceiro, onde abraça a boa causa do SINDAG.

Tikinho, como é conhecido atualmente no cenário nacional, teve o seu primeiro contato com a aviação, através de um Embraer 201A, no qual tempos passados, esteve, inocentemente, acompanhando a aplicação de defensivos agrícolas, em uma lavoura, a 3 km da sua cidade. Peguei a bicicleta, e sai disparado para ver o primeiro avião da minha vida. O coração acelerava, conta o jovem. Avião seguia para um lado, eu o seguia, ele retornava, eu esperava ele passar, e continuava a correr para alcança-lo, relembra emocionado o jovem, que despertou ali, o amor pela aviação, que o motiva até hoje, a seguir em busca do sonho.

O tempo fora passando, e a intenção de ajudar o próximo, aumentou. Certa feita, Tikinho pegou um pedaço de papel, e começou a escrever. Saiu naquele pedacinho, uma poesia. Juntando o carinho pela aviação, a intenção de orientar/ajudar/recomendar, e o bom gosto por escrever, criou um canal no YouTube, com a intenção de divulgar seu papel.

Inspiração para bastante gente que começou a gravar vídeos para aviação agrícola, o jovem, além de incentivar o uso da aviação agrícola, criava conteúdos sobre segurança de voo, até que despertou a intenção de criar um programa no YouTube, tal qual o chamará FLY SAFE  CROP DUSTING. Conteúdo com a intenção de ter um participante, expor um tema, e debater sobre o mesmo, com o objetivo de divulgar a cultura aeronáutica e maximizar o nível da segurança operacional.