Dicas do maior vendedor do mundo para aprimorar seu pós-venda

Não à toa, o americano Joe Girard (1928-2019) foi reconhecido, pelo Guinness Book, como o maior vendedor de carros do mundo, em 1997. Entre seus feitos, ele chegou a vender 18 carros em um dia e 600 unidades no período de um ano, tornando-se uma referência para outros vendedores.

 

Muito desse sucesso se explica pelas estratégias de pós-venda adotadas por Girard. Ele acreditava que “a venda não acaba quando o cliente compra, ela está apenas começando”, e, com esse lema, desenvolveu estratégias tecnicamente simples, mas com grande efeito em seus resultados.

 

Conheça algumas dessas estratégias

 

Recompensa por indicações:

 

Em sua técnica, chamada “sistema de perdigueiros”, ele comissionava, com 25 dólares, clientes que indicassem uma venda e ele fechasse negócio. Era uma maneira eficiente de prospectar, gerar novas oportunidades e aumentar a carteira de clientes.

 

A força do networking:

 

Segundo a Lei Girard dos 250, cada um de nós conhece, em média, 250 pessoas ao longo da vida. Portanto, se você tiver um bom relacionamento com elas, será bem visto e seu nome será divulgado por elas.

 

Relacionamentos próximos:

 

Após efetivar a venda, Girard mantinha o cliente em seu radar de contatos, enviando mensagens personalizadas em datas comemorativas e estabelecendo um relacionamento duradouro, que se transformava em amizade.

 

O que podemos tirar de lição?

 

Apesar de o mercado ter mudado muito nas últimas décadas, as habilidades de relacionamento do vendedor vão continuar sendo diferenciais. Cabe a cada profissional adaptar e desenvolver estratégias de acordo com a sua realidade, estando, sempre, um passo à frente da concorrência.

 

Por isso, mantenha contato com seus clientes, faça parcerias, estreite relacionamentos, use o networking em seu favor, preze por um atendimento de excelência, enxergue sempre novas oportunidades e nunca se esqueça de usar a criatividade para inovar e deixar sua marca na vida do cliente.

 

Faça uma semana de ótimas vendas e até a próxima!

 

Até breve!

Forte abraço!

 

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

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