Engaje sua equipe e supere suas metas

Essa é a mensagem semanal de número #877

Ter metas bem definidas e estruturadas é importante, mas o que vale mesmo é chegar ao final do ano com elas batidas ou superadas. E como isso é possível? Com uma equipe bem alinhada e engajada no mesmo propósito – o que, nem sempre, é fácil de conquistar. Concorda?

Por isso, para fechar esse tema que abordamos ao longo do mês de janeiro, apresentamos algumas dicas de como mobilizar e manter sua equipe focada em torno dos mesmos objetivos. Confira!

1 – Envolva os colaboradores na definição das metas

Se eles participam do processo desde o início, se sentem valorizados e atuam com mais proatividade, pois se sentem parte e corresponsáveis pelos resultados.

2 – Mantenha todos motivados

É normal a equipe ter mais energia no início do ano ou no começo de um projeto e, com o tempo, ir desfocando e perdendo a motivação. Conhecendo seus colaboradores, crie estratégias para manter a produtividade em alta, oferecendo a atenção necessária para isso.

3 – Gere comprometimento com a marca

Além de gerar resultados, a equipe precisa representar muito bem a marca perante os clientes e a sociedade. Para isso, precisa estar comprometida e alinhada com os valores da empresa, transmitindo esses valores a todos que se relacionam com a marca.

4 – Informe os resultados

É importante que a equipe acompanhe o andamento dos resultados e saiba o que precisa fazer para contribuir com eles. Todos precisam estar cientes do seu papel e sentir que fazem parte do processo, sendo fundamentais para o resultado coletivo.

5 – Oportunize o aperfeiçoamento da equipe

Promova capacitações para ter pessoas mais preparadas no seu time. Com as constantes transformações do mercado, o aprendizado é uma necessidade diária e permitirá, entre outros, que sua equipe seja mais inovadora, comprometida e eficiente na busca por resultados.

6 – Defina planos de crescimento

Quando o colaborador sabe onde está e onde pode chegar, consegue estabelecer metas para crescer e construir uma carreira dentro da empresa. Por isso, é importante ter esses planos bem definidos, oportunizando que todos possam se desenvolver e atingir novos patamares.

7 – Ouça e reconheça

A cultura do feedback e da escuta ativa deve fazer parte da cultura da empresa, gerando melhorias constantes no ambiente de trabalho. Da mesma forma, reconhecer a atuação dos colaboradores na conquista dos resultados é essencial para valorizá-los e manter o engajamento em alta.

Observando essas dicas, o que pode ser aprimorado na sua equipe? Desejamos que você tenha sucesso na condução do planejamento e possa obter grandes resultados, durante e ao final do processo.

Faça uma excelente semana!

Até breve!

Forte abraço!