Por que devo ter metas de vendas bem definidas?

Estamos iniciando mais um ano e como estão as suas expectativas para 2022? Sua equipe está alinhada em torno dos mesmos objetivos? Já sabe quais são as metas deste ano? E você, tem clareza sobre onde quer chegar?

A famosa frase “Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve” (Lewis Carroll, em Alice no país das maravilhas) faz muito sentido neste momento. Por isso, é tão importante aproveitar as primeiras semanas do ano para definir as metas de vendas que guiarão seu time nos próximos meses.

Se o seu planejamento já estiver desenhado, ótimo. Metas de vendas será o tema da nossa abordagem no mês de janeiro e você pode focar em aperfeiçoar suas metas, utilizando as dicas que apresentaremos aqui.

Para começar, vamos responder à pergunta: Por que devo ter metas de vendas bem definidas?

Quando falamos de metas, nos referimos a objetivos mensuráveis e de duração limitada, que são necessários para alcançar um determinado resultado ao final de um projeto.

Isto é, quando você tem um grande objetivo a alcançar ao final do ano, precisa dividir esse planejamento em diversas metas, que, se cumpridas, permitirão a conquista do resultado final.

As metas, portanto, servem como uma bússola para a equipe envolvida naquele projeto, direcionando as ações de todos em prol de um mesmo resultado. É preciso, portanto, estabelecer metas de forma clara, que sejam reais e mensuráveis, podendo ser acompanhadas semanal ou mensalmente, por exemplo, e ajustadas sempre que necessário.

Metas bem definidas, que servem como guia para um negócio, podem também ser base para a tomada de decisões na empresa. Além disso, estimulam a equipe a agir com propósito e melhorar a performance no decorrer do processo.

E agora, como estabelecer metas de vendas que façam sentido à realidade do seu negócio? Como engajar sua equipe para que todos caminhem na mesma direção? É o que veremos nas próximas semanas. Acompanhe nossos artigos e fique por dentro.

Faça uma excelente semana em um ótimo 2022!

Até breve!

Forte abraço!