Por que saber negociar é importante para sua carreira?

Em nosso cotidiano, estamos sempre fazendo acordos, negociando valores e prazos e compartilhando nossas ideias em busca de uma resposta afirmativa, não é mesmo?

Por mais que você não trabalhe diretamente com vendas, o hábito de negociar vai muito além disso e se expande a qualquer pessoa e profissional.

Quando você sabe argumentar, se posicionar, defender seus projetos e expor sua opinião de forma positiva e natural, é mais fácil conquistar o apoio dos outros e aumentar seu poder de influência e persuasão.

Diante disso, é correto dizer que saber negociar é importante para a sua carreira, independentemente do seu cargo ou profissão. Algumas delas, é claro, exigem isso de uma maneira mais direta.

Líderes, empreendedores e vendedores estão expostos, todos os dias, a situações em que precisam exercer a habilidade de negociar. Mas isso não significa que eles nasceram com um dom – pelo contrário, a arte da negociação pode e deve ser aprendida ao longo da vida.

Assim como outras habilidades, algumas pessoas têm, naturalmente, essa técnica mais desenvolvida, ao passo em que outras precisam se dedicar mais para aprimorá-la. Por isso, cabe a cada um identificar seu perfil e buscar técnicas para se sentir mais preparado e confortável ao fazer acordos e negociações.

Você sente essa necessidade no seu dia a dia? Existe um desconforto ao expor seus argumentos e acredita que precisa melhorar seu poder de convencimento?

Nas próximas semanas, vamos mostrar para você quais são as regras de ouro da negociação e também trazer dicas de como você pode melhorar essa habilidade tão importante ao seu desenvolvimento.

Faça uma semana de ótimas vendas e até a próxima!

Até breve!

Forte abraço!