Técnicas de Fechamento – Parte I

Depois de passar por tantas etapas da venda, você não pode errar justamente no fechamento, não é? Para evitar que isso ocorra, algumas técnicas podem ser suas aliadas.

Confira, abaixo, algumas técnicas de fechamento que selecionamos para você!

1 – Deixe claro o prazo para fechamento

Não deixe o cliente pensar que tem todo o tempo disponível para responder sua proposta. Crie senso de urgência e dê um prazo para ele. Reitere que as condições acordadas têm um prazo de validade e mostre que a sua oferta é realmente valiosa, algo que ele não pode perder.

2 – Trabalhe com a exclusividade

Faça com que o cliente se sinta especial e privilegiado por ter acesso ao seu produto ou serviço. Evidencie todos os benefícios da sua solução e use a dor do cliente para mostrar o quanto ele precisa fechar negócio com você hoje mesmo.

3 – Direcione suas perguntas para o fechamento

Deixe o cliente mais comprometido com o fechamento ao fazer perguntas direcionadas, como: “Para que dia podemos agendar o pagamento mensal?”, “Você prefere pagamento por cartão ou boleto?”, “Em que horário podemos fazer a entrega?”. Esses questionamentos podem acelerar o processo, mostrado que você está pronto para fechar a venda.

4 – Gere o medo de perder

Use o gatilho da escassez para destacar que seu produto ou sua oferta são limitados e são a solução ideal, pensada para atender à necessidade do seu cliente. Ressalte o que ele estará perdendo e os possíveis prejuízos que pode ter caso não feche a proposta. Procure não dar descontos e fazer com que ele compre motivado pelos benefícios.

Na próxima semana, vamos trazer mais algumas técnicas de fechamento para você incorporar ao seu dia a dia, no atendimento junto ao cliente. Fique de olho e receba nossas dicas em primeira mão!

Faça uma semana de ótimas vendas e até a próxima!

Até breve!

Forte abraço!