Técnicas de Fechamento – Parte II

Você se lembra das técnicas de fechamento que abordamos na última semana?

São elas:

1 – Deixe claro o prazo para fechamento

2 – Trabalhe com a exclusividade

3 – Direcione suas perguntas para o fechamento

4 – Gere o medo de perder

Dando continuidade a esse tema, hoje trazemos mais dicas para você. Confira!

5 – Use a emoção

Desperte emoções positivas no seu cliente, como os sentimentos de realização, alegria e superação, destacando os benefícios que sua solução pode trazer para a vida dele. Nesses momentos, você pode contar a história de sucesso de outro cliente e usar como exemplo.

6 – O maior valor antes

Apresente a opção com maior valor antes e, caso o cliente mostre objeções com relação ao preço, tenha uma segunda opção, com valores mais acessíveis, mas que ainda atendam às necessidades do cliente.

7 – Gere desconforto

Tire o cliente da zona de conforto falando o que vai acontecer se ele não fechar o negócio. Você pode direcionar perguntas, como: “Quanto você vai deixar de economizar, em três meses, se não fechar hoje?” ou “Quanto espaço você vai perder para seu concorrente se não fizer essa mudança agora?”.

8 – Concessão final

Tenha uma margem de negociação para o final, caso o cliente esteja irredutível com a proposta. Porém, tenha essa cartada final alinhada, anteriormente, com a empresa. Você pode conceder um desconto maior, adicionar uma funcionalidade sem custo, oferecer um prazo maior de pagamento ou um desconto numa nova compra, por exemplo.

Com essas dicas, desejamos que você não perca mais clientes na hora do fechamento e possa ampliar, ainda mais, os seus resultados.

Faça uma semana de ótimas vendas e até a próxima!

Até breve!

Forte abraço!