Tecnologia no home office: Conheça 10 ferramentas gratuitas para otimizar seu trabalho

Tecnologia no home office: Conheça 10 ferramentas gratuitas para otimizar seu trabalho

Algumas ferramentas de trabalho se tornaram indispensáveis nos últimos meses em virtude das medidas de distanciamento social, seja para compartilhar arquivos, organizar tarefas, gerir equipes ou realizar videoconferências, por exemplo.

Além de facilitar o trabalho em home office, essas tecnologias ajudam a manter a produtividade e, o mais legal, é que muitas delas são GRATUITAS. Isso mesmo! Elas funcionam muito bem e você pode utilizá-las sem precisar aderir a planos mensais. 

Separamos, abaixo, 10 ferramentas gratuitas para otimizar seu trabalho remoto. Confira!

  1. Google Drive

Utilizado para armazenar fotos, textos e vídeos, além de permitir o compartilhamento de pastas e arquivos com outros usuários.

  1. Zoom

Ferramenta para realizar reuniões e videoconferências. Na versão gratuita, é possível fazer videoconferências de até 40 minutos, com até 100 pessoas.

  1. Trello

Indicado no gerenciamento de projetos, permite organizar suas tarefas e as demandas de toda a equipe em tempo real.

  1. Google Docs

Com essa ferramenta, diversos usuários podem trabalhar no mesmo arquivo simultaneamente, com todas as atualizações visíveis em tempo real.

  1. CamScanner

Simples e prático, é um aplicativo de celular utilizado para escanear documentos, e que permite salvar o arquivo como imagem ou PDF.

  1. Dropbox

É utilizado para compartilhar pastas e arquivos, possibilitando que os arquivos sejam sincronizados e possam ser acessados por outros usuários.

  1. WeTransfer

Através dessa ferramenta, você pode fazer a transferência de até 2GB de arquivos, sendo que o link para download fica disponível por uma semana.

  1. Google Meet

Permite realizar reuniões e videoconferências com até 100 pessoas, com limite de tempo de 24 horas, além de compartilhamento de tela e cancelamento de ruído.

  1. Prezi

Ferramenta criativa para apresentações on-line, onde você pode fazer amostras sequenciais e não lineares de quadros com textos, fotos, tabelas e gráficos, por exemplo.

  1. TeamViewer

Por fim, essa ferramenta é utilizada para ter acesso remoto a outro computador, permitindo suporte on-line e à distância.

Agora é hora de testar as ferramentas!

O uso da tecnologia é essencial para o trabalho home office, por isso, teste as ferramentas que indicamos e veja quais serão mais úteis para suas tarefas.

Até breve!

Forte abraço!

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

Fone/Whats: 49 9 9813 6013

Insta: @vfeldmann  –  @estudio.vendas

Face: www.facebook.com/adm.vandereli.feldmann