Você sabe o que significa funil de vendas?

Essa é a mensagem semanal de número #878

 

O primeiro passo para um cliente comprar o seu produto é conhecendo sua marca certo?

Mas uma venda não é apenas um processo de compra e sim diversas etapas que seu público deve percorrer até chegar ao seu negócio. Pesquisar sobre seu produto/serviço, receber informações sobre o que procura e por fim fechar negócio. 

 

Para que todas essas etapas sejam concretizadas existe a ferramenta chamada funil de vendas. Esse modelo estratégico mostra a jornada que o seu cliente faz até a compra – que inclui a possibilidade de fidelização desse consumidor. 

 

Ou seja: o funil de vendas mostra todos os processos diretamente ligados à compra de um cliente com o objetivo de identificar oportunidades, gerando mais vendas em menos tempo!

 

Um exemplo: um consumidor que descobriu seu produto há pouco tempo, está menos pronto para comprar do que um que já leu até as avaliações do seu site, ou ouviu opiniões sobre o seu negócio. Portanto, para determinar qual é o nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, o funil de vendas divide essas situações em partes. Assim se define as etapas do funil de vendas. 

 

Essa técnica faz parte do marketing de vendas e pode ser abordada por todos os tipos de negócios!  

 

Faça uma excelente semana!

 

Até breve!

Forte abraço!

 

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

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