Medalha 01: Eduardo Cordeiro de Araújo

Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola de Agronomia Eliseu Maciel, em Pelotas, RS – 1967; Piloto Agrícola , formado pelo CAVAG (Ministério da Agricultura) em 1970; Especializado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – 1988.

Funções exercidas:
Responsável Técnico e Piloto Agricola da Agroar Aviação Agrícola Regional (Pelotas, RS) de 1968 a 1972; Secretário Executivo da ANAPLA Associação Nacional dos Operadores Aeroagrícolas, de 1972 a 1973; Assessor Técnico da Embraer Empresa Brasileira de Aeronáutica, de 1973 a 1976; Sócio-Gerente e Responsável Técnico da Mirim Aviação Agrícola Ltda (Pelotas, RS), de 1976 a 1995; Diretor Técnico-Agrícola do IRGA – Instituto Riograndense do Arroz, de janeiro de 1986 a abril de 1987; De 1991 a 2010, foi Sócio-Gerente da Agrotec Tecnologia Agrícola e Industrial Ltda, em Pelotas, RS, empresa que fornece Consultoria e Treinamento de pessoal para Aviação Agrícola. A Agrotec é, também, Centro de Serviços Autorizados e Revendedor da Hemisphere GPS, empresa Norte- Americana fabricante de equipamentos DGPS Satloc e Del Norte, bem como da Micron, fabricante inglesa dos Atomizadores Micronair; Atualmente exerce, ainda, a função de Consultor Técnico do Sindag – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola.