31 de agosto de 2020

Dia de campo e palestra Corteva/Agroefetiva na Destaque

Agosto teve treinamento e oficina de Boas práticas e tecnologia de aplicação aérea na empresa Destaque Aviação Agrícola, em São Pedro do Sul, no norte gaúcho. Conforme o empresário João Osório Egert Filho, foram dois dias de movimentação, com palestras, com 20 participantes em cada (número limitado pelas regras de prevenção à Covid-19. A programação foi no dia 11 e ficou a cargo da Corteva Agriscience (dentro do seu programa Boas Práticas Agrícolas), com a agrônoma Juliana Chagas Martins; e da empresa Agroefetiva, com o pesquisador Fernando Kassis Carvalho.

A movimentação foi no hangar da Destaque. As apresentações abrangeram tecnologias, produtos, segurança operacional e cuidados com o meio ambiente, entre outros temas. Já a parte prática teve a análise de regulagens e testes de aplicação com os sistemas de pulverização de um avião Air Tractor e um Ipanema da empresa.

Os testes foram feitos com papéis hidrossensíveis e linha com marcadores, lidos e avaliados em um sistema eletrônico. A partir desse ajuste fino nos equipamentos embarcados, os dois aviões serviram de modelo para a regulagem dos demais aparelhos da empresa, que são do mesmo modelo.

Testes de campo servira para avaliar e regular a sintonia fina dos equipamentos embarcados

Palestra ocorreu no hangar da empresa, respeitando as regras de proteção contra a Covid-19

Egert Filho: A partir de dois aviões, se aval31iou a regulagem de equipamentos de toda a frota da empresa