10 de fevereiro de 2020

Abertura da Colheita do Arroz começa com mostra de avião, Sindag na Estrada e números atuais da frota

Segunda-feira foi de trabalho intenso para a equipe da Mirim Aviação Agrícola, que transportou por terra a aeronave que estará à mostra no evento que começa nessa quarta

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) deve divulgar nessa quarta-feira (12) os números do crescimento da frota aeroagrícola brasileira em 2019. Os dados do setor serão apresentados no primeiro dia da programação da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que vai até sexta (dia 14) em Capão do Leão, no Rio Grande do Sul. A apresentação será dentro do 59º Sindag na Estrada (o encontro da entidade com empresários, pilotos e técnicos do setor) a partir das 15 horas, no estande do sindicato aeroagrícola no evento.

Enquanto isso, a segunda-feira (10) foi de trabalho intenso para a empresa Mirim Aviação Agrícola, de Pelotas/RS, na desmontagem, transporte e remontagem de seu avião no estande do Sindag, para a mostra de quarta a sexta. A empresa é a principal patrocinadora do Sindag no evento e está arcando com toda a despesa para garantir a presença de um avião na exposição. Tudo para os visitantes poderem ver de perto toda a tecnologia, segurança e eficiência do setor. O espaço terá ainda uma mostra de tecnologia de drones e a possibilidade de voos virtuais, com os óculo de realidade virtual do projeto Aviação Agrícola 360 Graus.

A movimentação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, próximo ao campus da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Pelo quarto ano consecutivo, o Sindag participa com um estande no roteiro das Vitrines Tecnológicas do evento.

A empresa Mirim Aviação Agrícola é principal patrocinadora do estande do Sindag e não mediu esforços para colocar um avião na mostra ao público