3 de outubro de 2020

Academia de Líderes e Travicar: parceria pela qualidade no setor

Diretor do Sindag Gabriel Colle visitou a patrocinadora para agradecer por mais um ano de apoio ao projeto que já qualificou 80 empresários e dirigentes do setor aeroagrícola

A semana foi de visita do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, à Travicar Tecnologia Agrícola, em Porto Alegre. A missão: agradecer pessoalmente à empresa pela parceria em mais uma edição da Academia de Líderes da Aviação Agrícola, ocorrida em setembro. Colle foi recebido pelo diretor da Travicar Tarmian Luis Boris, a quem entregou uma placa do sindicato aeroagrícola de gratidão pelo

Colle (esq) entregou a Tarmian Boris a placa marcando mais um ano da parceria de sucesso

patrocínio da Academia desde 2018. Essa foi a terceira edição anual do projeto do Sindag que forma lideranças de alta performance. Com isso, a iniciativa chegou a 80 dirigentes formados no curso, que tem sua ênfase na gestão de pessoal, soluções de conflitos e tomadas de decisões. Tudo com foco na inovação, ética e reputação.

“A tecnologia caminha junto com a boa gestão e pessoal capacitado”. O resumo do pensamento da Travicar, escrito na placa de agradecimento do Sindag, também sintetiza o motivo da parceria tão forte com o setor. “Nesses últimos anos, a Travicar vem apoiando muito o Sindag em todas as propostas nessa linha de qualificação de suas empresas associadas. Pela visão de futuro e melhoria que isso representa para todo o mercado aeroagrícola”, ressalta Tarmian Boris. O diretor também agradeceu especialmente a parceria por mais uma edição da Academia de Líderes, “já partindo para a quarta, com certeza, no ano que vem”, completa.

Confira mais no vídeo abaixo

AÇÕES PELA WEB

Devido às restrições da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 da Academia de Líderes teve aulas totalmente pela internet. Para adaptar a dinâmica à plataforma virtual, os dois dias de imersão presencial das edições anteriores este ano se transformaram em um roteiro desenvolvido em quatro dias – 1, 2, 8 e 9 de setembro, com o encerramento no último dia 14.

Para isso, a estratégia foi focar com temas que levassem muito à prática do que era colocado nos encontros virtuais. O que significou trabalhar grupos menores em discussões e atividades exercitadas entre os encontros. Paralelamente, os cada participante se preparou para participar da academia e, não por acaso, esta foi a maior turma de todas as edições, com 41 alunos.

Além disso, para quem faz o curso, a Academia de Líderes da Aviação Agrícola se torna uma atividade contínua. Isso porque as turmas passam a integrar o grupo de discussões com instrutores e ex-alunos. Segundo o diretor Gabriel Colle, além da troca permanente de experiências, a turma ainda tem palestras complementares durante o ano – também pela web.

wonderful comments!