18 de junho de 2020

Anac confirma apoio à Academia de Segurança aeroagrícola

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passou a integrar, nesta semana, o time de entidades da Academia Brasileira de Segurança de Voo Aeroagrícola. Promovida pelo Sindag, a iniciativa contava com o apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) desde sua primeira edição, ocorrida em maio. “Agora, temos as a três entidades – o sindicato promovendo e os dois órgãos governamentais apoiando, fechando o tripé entre entidades empresarial, civil e órgão militar do setor aeronáutico”, destaca o coordenador da Academia e secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira.

Enquanto isso a Academia já esgotou as inscrições para sua segunda turma, que vai ocorrer na próxima semana, de segunda a sexta-feira (dias 22 a 26). As aulas serão sempre a partir das 14 horas, via web (pela plataforma Zoom) e a carga horária total será de 18 horas (duas horas a mais do que a primeira edição). O corpo de instrutores é formado por especialistas das áreas de Direito Aeronáutico, documentação, manutenção, segurança e outras.

O curso teve mais de 120 participantes em sua primeira edição, em maio, e  é voltado a empresários, pilotos e gestores de segurança das empresas, coordenadores de aviação, mecânicos e outros profissionais do setor. Conforme Oliveira, diante da grande procura (essa foi a segunda vez que as inscrições esgotaram bem antes do prazo), o Sindag está avaliando a possibilidade da terceira edição ocorrer em brava. O sindicato já estava estudando também a criação de módulos mais avançados da academia, o que já havia sido uma sugestão dos participantes da primeira edição.

Confira AQUI a programação e a relação dos instrutores.

Foram mais de 120 participantes nos encontros online da primeira edição, em maio

Comments

wonderful comments!