8 de janeiro de 2021

Atuação da aviação agrícola brasileira contra chamas é destaque em revista dos EUA

A edição de janeiro da Aerial Fire mostra o desempenho do setor na temporada de incêndios de 2020 e o quanto ele se tornou indispensável na proteção dos biomas do País

O papel da aviação agrícola nas operações de combate a incêndios em reservas naturais no Brasil é destaque na edição e janeiro e fevereiro da revista norte-americana Aerial Fire. Publicada pelos mesmos editores da revisa AgAir Update, que é voltada ao setor aeroagrícola, a Aerial Fire é voltada ao segmento de combate aéreo às chamas – abrangendo toda a aviação que atua nesse tipo de operação. De autoria do empresário Lucas Zanoni (Zanoni Equipamentos), o texto é uma versão ampliada e atualizada, para os leitores dos Estados Unidos, da matéria veiculada na edição brasileira revista AgAir Update de novembro.

Confira abaixo a edição eletrônica da revista

A matéria destaca o histórico da aviação agrícola nas operações contra as chamas no Brasil e relatos das operações ocorridas em 2020, especialmente no Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do País (abrangendo Cerrado, Pantanal e reservas nacionais como a Chapada dos Guimarães). Isso incluindo relatos de pilotos, formação de profissionais para esse tipo de missão e abordando também o desenvolvimento dos produtos da empresa nesses e outros cenários de combate a incêndios. Isso com imagens também de operações de outros anos, destacando o crescente da participação do setor nesse tipo de operação – e a visibilidade que ela dá junto ao público sobre sua importância.

O texto para o público norte-americano teve também algumas atualizações em relação a matéria publicada em novembro. Como no caso da aprovação, pelo Senado brasileiro, do Projeto de Lei 4629/20. A proposta – que agora segue tramitando na Câmara dos Deputados, inclui a aviação agrícola nas políticas de governo para o combate a incêndios no Brasil.

08

Comments

wonderful comments!