23 de maio de 2023

Congresso AvAg terá Minicurso de Comunicação e Marketing

Programação terá aulas também sobre Gestão Financeira e Gestão Jurídica, entre dezenas de atrações do encontro máximo do setor aeroagrícola brasileiro, marcado para julho, em Sertãozinho/SP

Como se comunicar, estratégias para construir a boa reputação de sua empresa (e do setor aeroagrícolas), dicas para ações nas redes sociais, o risco das fake news. Esses e outros temas estarão em pauta nas duas horas do Minicurso Comunicação e Marketing, que ocorrerá durante o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2023, em Sertãozinho/SP. A aula será no terceiro e último dia do evento (20 de julho), a partir das 9 horas, e estará a cargo da jornalista Marluci Stein.

Mestranda em Comunicação Social – Redes Sociais, Interações e Sociabilidades pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Marluci é sócia-diretora da agência Comunica Mais Assessoria Estratégica, de Porto Alegre. Ela desenvolve projetos nas áreas de gestão de crises, planejamento e organização de eventos, além de gestão de mídias sociais e comunicação e marketing político. E trabalhou com clientes como Tramontina, Shopping Iguatemi Porto Alegre, Grupo Paquetá, Carrefour, Calçados Bibi e Grupo Zaffari.

Os preparativos para o encontro tiveram no último dia 11 um briefing entre Marluci, a coordenadora administrativa do Sindag, Marília Schüller, e o assessor de imprensa do sindicato aeroagrícola, Castor Becker Júnior. O foco foi apresentar à jornalista um perfil do setor e demandas que podem ser trabalhadas pela profissional – que dividirá também a partir da interação com o público sua experiência em diversas ações de comunicação.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

O Congresso AvAg 2023 será de 18 a 20 de julho, no pavilhão do Centro de Eventos Zanini e o evento terá ainda os minicursos sobre Gestão Financeira (no primeiro e no segundo dia, das 9 às 11 horas) e Gestão Jurídica da Aviação Agrícola – que ocorrerá nos três dias, a partir das 11 horas. Lembrando que as inscrições para os minicursos são gratuitas (mas com vagas limitadas) e podem ser feitas já no ato da inscrição para o Congresso AvAg. Para o Congresso, as inscrições também são gratuitas, pelo site congressoavag.org.br. Mas o visitante precisa de um código convite, que pode ser solicitado junto ao Sindag, com o Ibravag ou qualquer um dos expositores confirmados.

O roteiro do encontro máximo do setor aeroagrícola brasileiro prevê também painéis técnicos sobre Segurança de Voo, Tecnologias de Aplicação (avião drone e helicóptero), Digitalização nas Empresas, Gestão do Tempo e os Impactos das Questões Políticas e Econômicas sobre o setor. Isso além da mostra de tecnologias, equipamentos e serviços para o setor. Tudo nos 12 mil metros quadrados do pavilhão do Centro Zanini. Sem falar ainda da mostra de aeronaves e demonstrações de voo de aviões e drones na parte externa do pavilhão.

OPORTUNIDADE: Aula abordará ações nas redes sociais, cuidados e estratégias para construir uma boa reputação e outros temas – e será apena um dos três Minicursos marcados para ocorrer na programação em Sertãozinho