13 de julho de 2024

Curso de Atualização de Pilotos em pauta no Conexão Rural

Entrevista do Nas Asas da Aviação Agrícola desta vez foi com o piloto Nilton Moura, que falou sobre suas impressões e a importância da iniciativa do programa BPA Brasil

O programa Boa Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil) encerrou na quinta-feira (11) mais uma edição do Curso de Atualização de Pilotos do Programa Boa Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil), realizado em parceria com o Sebrae Nacional e Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag). Assunto que foi o tema da entrevista deste sábado (13) no quadro Nas Asas da Aviação Agrícola, do programa Conexão Rural. Para isso, o jornalista Alex Soares conversou com o piloto agrícola Nilton Moura sobre as impressões do profissional a respeito da iniciativa, que teve agora sua quarta edição.

A turma contou com 27 alunos de todo o Brasil, com a programação tendo se iniciado já na quarta-feira (10), com carga horária das 8 às 18 horas nos dois dias. O currículo abrangeu Conscientização, Comportamento e saúde (questões psicológicas e físicas), Tecnologia de aplicação – cuidados na hora de aplicar, Como usar as redes sociais em favor da imagem pessoal,  Finanças Política, Equipamentos e Segurança. O objetivo da iniciativa é não só aprimorar a segurança nas operações em campo, como também promover a melhoria contínua da qualidade de vida dos profissionais.

O curso já teve edições em São Paulo, Goiás e Bahia. A ideia é promover em seguida mais uma turma no Rio Grande do Sul. Mais precisamente em Santa Maria, cujas inscrições devem ser abertas nos próximos dias.

Confira abaixo como foi a entrevista: