18 de dezembro de 2019

Diretor do Sindag visita a Sky Drones/Sky Agri

O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, visitou nessa terça-feira (17) a associada Sky Drones/Sky Agri, em Porto Alegre. Primeira empresa de drones no mundo associada a uma entidade aeroagrícola (em 2017 e, provavelmente, ainda a única), a Sky Drones está atuando ativamente, junto com o sindicato aeroagrícola, no auxílio ao Ministério da Agricultura na elaboração das normas para om uso de aparelhos remotos na aviação agrícola – a minuta da Instrução Normativa sobre o tema deve ser colocada em janeiro em consulta pública pelo órgão.

Gabriel foi recebido na empresa pelo diretor Ulf Bogdawa e pelo parceiro na Sky Agri, Eugênio Schröder. A pauta do encontro foi sobre cenários e oportunidade para os operadores aeroagrícolas como uso de drones, os preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola do ano que vem e outros temas.

Colle, Bogdawa e Schröder conversaram sobre mercado, nova legislação para o setor e o congresso aeroagrícola do ano que vem