24 de março de 2021

EUA: Cidade renova convênio com aeroagrícola para combate a mosquitos

Comissão de Jamestown, na Dakota do Norte, renovou parceria que já dura anos entre cidade e empresa de aviação

A Comissão Jurídica e de Orçamento da cidade de Jamestown, no estado norte-americano da Dakota do Norte, aprovou na tarde desta terça-feira (23) a renovação do contrato entre a prefeitura e a empresa Airborne Custom Spraying, para pulverizações áreas contra mosquitos na área urbana. O contrato já é mantido há vários anos e a empresa é paga por acionamento – que nem sempre é necessário.

Segundo o prefeito Dwaine Heinrich, no ano passado o serviço foi utilizado em duas oportunidades, em com feedback positivo por parte dos moradores. Já o vereador Dave Steele fez questão de frisar que as aplicações levam em conta as condições climáticas para sua precisão e eficácia.

A Comissão aprovou por unanimidade a renovação.

Nos Estados Unidos, a aviação faz parte das estratégias de combate a mosquitos desde os anos 1920. O serviço á mantido tanto pelas prefeituras, quanto pelos departamentos Mosquito Control dos Estados ou condados – muitos deles com frotas próprias de aeronaves. Além disso, a própria Força Aérea dos EUA mantém uma unidade preparada para esse tipo de missão. Ela entra em ação especialmente após desastres naturais, como furações – onde se torna prioritário evitar que eventuais surtos de dengue, zika ou chikungunya aumentem mais ainda o sofrimento da população

Comments

wonderful comments!