25 de março de 2022

EXPO DUBAI: Sindag tem novos encontros em busca de investimentos

Presidente Thiago Magalhães e o diretor Gabriel Colle tiveram rodada de reuniões para estabelecer canais no Oriente Médio e divulgar o setor aeroagrícola brasileiro no mercado internacional

A missão do Sindag na Expo 2020 Dubai teve na quinta-feira (25) uma nova rodada de reuniões para reforçar o setor aeroagrícola na vitrine brasileira para os países presentes na feira. Além disso, o presidente Thiago Magalhães Silva e o diretor-executivo Gabriel Colle também conversaram com o ex-presidente brasileiro Michel Temer, que representou o País no Global Business Forum Latin America, ocorrido dentro da programação a feira.

Conforme Thiago Magalhães, o foco da missão está sendo mostrar as credenciais da aviação agrícola brasileira para possíveis parceiros para o setor – trazendo novidades para cá ou investindo no desenvolvimento de tecnologias aqui, para atendendo o País e ainda exportar. “O evento é tido como um start para novas tendências sustentabilidade para o mundo no setor agrícola. E a agricultura brasileira é a bola da vez para esses investidores”, dimensionou o dirigente. Segundo ele, a estratégia está sendo “abrir a mente” tanto dos agentes de fomento quanto do público da feira sobre a segurança e a capacidade do setor em promover a produção sustentável no campo.

Confira abaixo o vídeo com a fala de Magalhães.

Os representantes aeroagrícolas abriram os encontros do dia com uma reunião com a diretora da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) em Dubai, Sílvia Pierson. “Foi uma reunião bastante animadora”, adianta o diretor-executivo Gabriel Colle. A expectativa é que a agência inclua o Sindag nos canais de negociações com os sete reinos (emirados) que compõem a confederação: Abu DhabiDubaiXarjaAjmãUmm al-QuwainRas al-Khaimah e Fujeira.

A InvestSP abriga também o escritório local da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – aliás, foi a CNA quem viabilizou a agenda do Sindag na Expo Dubai, através do vice-presidente da Área Internacional da entidade Gedeão Pereira (que também preside a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). A diretora da Agência recebeu também um convite para participar do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, marcado para julho, na cidade paulista de Sertãozinho. “O Brasil é a bola da vez da agricultura mundial e ela se impressionou com o setor aeroagrícola”, avaliou Colle, apostando na presença da IvestSP no evento do Sindag – e, torcendo, já com alguma delegação de fora.

Os dirigentes brasileiros tiveram ainda uma nova reunião na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Desta vez, com o diretor de Negócios da entidade, Lucas Fiuza. Reforçando a conversa tida no dia anterior com a coordenadora de Investimentos Estrangeiros em Inovação instituição, Hanna Welgacz. “Falamos mais sobre setor e reforçamos o desejo de que a Apex possa encampar um projeto da aviação agrícola para buscar parceiros internacionais”, concluiu o diretor Colle.

InvestSP: Magalhães conversou com a diretora Sílvia Pierson e a convidou para o Congresso AvAg no Brasil, em julho

CNA: entidade que viabilizou a presença do Sindag na Expo Dubai tem escritório junto com a Agência Paulista de Investimentos no Oriente Médio

Apex-Brasil: dirigente aeroagrícola reforçou a estratégia na feira, junto ao diretor de Negócios da Agência, Lucas Fiuza

Magalhães e Colle se encontraram também o ex-presidente brasileiro Michel Temer…