17 de março de 2021

Flapinho passa a circular na Argentina e Uruguai

Revista do Sindag para divulgar o setor junto à criançada ganhou versão em espanhol na parceria com Fearca e Anepa

A Federação Argentina de Câmaras Agro Aéreas (Fearca) começou a distribuir este mês exemplares da revista Flapinho em espanhol, em escolas de seu país. A ação integra o acordo de cooperação entre a entidade argentina, o Sindag e a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa), dentro do Comitê Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, para o compartilhamento de informações e peças de promoção do setor.

Flapinho é a revista de colorir lançada em 2018 pelo sindicato aeroagrícola brasileiro e voltada para a criançada – com informações sobre o setor aeroagrícola destinadas também aos adultos. A publicação leva o nome do personagem inspirado nos aviões da Air Tractor e criado pela fabricante norte-americana para uma ação sua junto ao público infantil. Com isso, a empresa também acabou parceira da revista.

Segundo o diretor-executivo da Fearca, Danilo Cravero, a entidade argentina imprimiu 5 mil exemplares, entregues a empresas aeroagrícolas associadas. Outros 5 mil devem sair em uma nova nova tiragem. Já no Uruguai, a Anepa deve imprimir 15 mil exemplares da revista. Segundo o secretário da entidade, Néstor Santos, a ideia é iniciar a distribuição em abril. “Após a Semana Santa devemos ter tudo pronto”, completou.

wonderful comments!