3 de março de 2021

Inscrições para cursos de coordenador e de executor em aviação agrícola

Vagas são limitadas e as aulas vão ocorrer em Dourados e em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, nos dias 22 a 26 de março

Seguem abertas as inscrições para as turmas de março dos cursos de Coordenador em Aviação Agrícola (CCAA) e Executor em Aviação Agrícola (CEAA) da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola. As aulas ocorrerão nos dias 22 a 26, no Mato Grosso do Sul e as vagas são limitadas. A parte teórica será no Aeroclube de Dourados e a etapa prática vai ocorrer na base da empresa HP Aero Agrícola, em Fátima do Sul (cerca de 40 quilômetros de distância). Em ambos os casos cumprindo os protocolos de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel, para prevenção contra a Covid-19.

Os interessados podem se matricular pelo e-mail mossmann.capacitacao@hotmail.com ou pelos fones/whats (67) 99913-2487 ou 99637-3032.

Os cursos têm apoio do Sindag e do instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag). Eles são homologados pelo Ministério da Agricultura, conforme Acordo de Cooperação Técnica Mapa/SFA/MS n° 41. O CCAA é voltado a agrônomos que queiram que trabalham ou pretendam trabalhar com aviação agrícola, como responsáveis técnicos pelas operações de empresas ou operadores privados. Já o CEAA é obrigatório para técnicos agrícolas ou agropecuários que queiram ingressar nesse mercado como encarregados pelas operações em campo.

O currículo dos cursos abrange aspectos históricos e estatísticos do setor aeroagrícola e principais aeronaves utilizados. O aprendizado também inclui legislação do setor, tecnologia de aplicação e produtos químicos, toxicologia e equipamentos, condições operacionais, determinação de faixas e uniformidade de distribuição, entre outros temas.

wonderful comments!