9 de janeiro de 2021

O voo do impossível: confira o vídeo de animação em homenagem a Ozires Silva

Com um roteiro tocante, a produção é uma homenagem da Embraer pelos 90 anos do homem cujo legado uniu o Brasil pelo ar e colocou a indústria aeronáutica do País entre as mais importantes do mundo

Confira abaixo o vídeo de animação lançado pela Embraer nessa sexta-feira (8) para comemorar o aniversário de 90 anos do coronel Ozires Silva. A vida do homem liderou a fundação da empresa, em 1969, e foi seu primeiro presidente até 1986, é retratada a partir de seu legado no projeto e produção do Bandeirante. Um sonho que resultou no primeiro avião multipropósito (para uso civil e militar) de carga e passageiros concebido e produzido em série no Brasil.

Com o título O voo do impossível, a animação em computação gráfica 3D tem pouco mais de 14 minutos de duração. A direção geral é de João Marcos Massote, que assina também o roteiro junto com Bruno D’Angelo e Isa Siano. A produção executiva é de Bruno Bask (Mono animação) e Bruno D’Angelo (WIP). Já Eduardo Nakamura assina a direção de animação e Claudio Lucchesi ficou com a direção técnica e histórico.

 

 

 

Comments

wonderful comments!