Sertãozinho se prepara pra maior presença de visitantes estrangeiros no Congresso AvAg 2020

Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade falou em encontro do Conselho de Turismo, pedindo que hotéis, restaurantes e outros serviços tenham pessoas falando inglês e espanhol

A pouco mais de cinco meses do início do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2020, a cidade de Sertãozinho, no interior paulista, já se prepara para um evento que, além de mais uma vez recordista, terá maior participação de visitantes estrangeiros. Por conta disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo, pediu à rede hoteleira, de restaurante e serviços da cidade que se preparasse para os hóspedes falando inglês e espanhol. O pedido ocorreu durante palestra na última reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A expectativa de maior fluxo de visitantes de outros países tem dois motivos. Um deles o fato de que a edição deste ano do congresso AvAg abrangerá também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, segundo o revezamento feito a cada ano entre Argentina, Uruguai e Brasil.  Além disso, muitos visitantes norte-americanos devem atender ao convite feito pela delegação do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola do Brasil (Sindag), feito a empresários e pilotos no Congresso aeroagrícola dos Estados Unidos, ocorrido em novembro, no estado da Flórida.

O Congresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho ocorre de 28 a 30 de julho, no Centro de Eventos Zanini. No ano passado, o evento reuniu no mesmo local cerca de 3,1 mil pessoas, que visitaram os mais de 140 expositores da mostra de tecnologias e equipamentos e participaram das mais de 50 palestras e debates de evento.

Clique abaixo para o podcast da reportagem, com a fala do secretário Paulo Gallo:

wonderful comments!