25 de fevereiro de 2020

Sertãozinho se prepara pra maior presença de visitantes estrangeiros no Congresso AvAg 2020

Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade falou em encontro do Conselho de Turismo, pedindo que hotéis, restaurantes e outros serviços tenham pessoas falando inglês e espanhol

A pouco mais de cinco meses do início do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2020, a cidade de Sertãozinho, no interior paulista, já se prepara para um evento que, além de mais uma vez recordista, terá maior participação de visitantes estrangeiros. Por conta disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo, pediu à rede hoteleira, de restaurante e serviços da cidade que se preparasse para os hóspedes falando inglês e espanhol. O pedido ocorreu durante palestra na última reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A expectativa de maior fluxo de visitantes de outros países tem dois motivos. Um deles o fato de que a edição deste ano do congresso AvAg abrangerá também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, segundo o revezamento feito a cada ano entre Argentina, Uruguai e Brasil.  Além disso, muitos visitantes norte-americanos devem atender ao convite feito pela delegação do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola do Brasil (Sindag), feito a empresários e pilotos no Congresso aeroagrícola dos Estados Unidos, ocorrido em novembro, no estado da Flórida.

O Congresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho ocorre de 28 a 30 de julho, no Centro de Eventos Zanini. No ano passado, o evento reuniu no mesmo local cerca de 3,1 mil pessoas, que visitaram os mais de 140 expositores da mostra de tecnologias e equipamentos e participaram das mais de 50 palestras e debates de evento.

Clique abaixo para o podcast da reportagem, com a fala do secretário Paulo Gallo:

wonderful comments!