22 de janeiro de 2021

Sindag prestigia a troca de comando no Seripa V

Parte presencial foi restrita a militares e o sindicato aeroagrícola esteve entre as entidades que acompanharam como convidadas a transmissão via web em tempo real  

O Sindag esteve entre as entidades convidadas a acompanhar virtualmente a solenidade de troca doe comando do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), ocorrida na última segunda-feira (18). O novo chefe do Seripa V é o tenente-coronel aviador Paulo Enéas de Paiva Araújo, que assumiu no lugar do tenente-coronel aviador Carlos Henrique Baldin. O novo comandante atuava, até o ano passado, na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (Ecemar). Ele estava designado desde setembro para assumir o Seripa V em 2021.

A cerimônia presencial foi quase totalmente restrita a alguns militares, devido às medidas de prevenção à Covid-19, e ocorreu no Clube de Oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre, em Canoas. Participaram no local o comandante da Ala 3, brigadeiro do ar Mauro Bellintani, o chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal, coronel José Paulino Sobrinho Junior, o chefe do Grupamento de Apoio de Canoas, Coronel Maurício Cunha Massa de Oliveira, e o chefe do Destacamento de Infraestrutura da Aeronáutica de Canoas, major Andrey Carvalho Figueiredo.

A expectativa do Sindag é de continuidade da relação próxima entre as duas entidades. Isso depois de anos de atuação em parceria pela segurança no setor aeroagrícola. E de um 2020 especialmente marcado pelo sucesso da Academia Brasileira de Segurança de Voo Aeroagrícola, que teve duas edições com o apoio do Seripa V e a participação de oficiais da unidade (inclusive seu próprio comandante) no quadro de instrutores.

Comments

wonderful comments!