12 de março de 2020

Último dia para inscrição no curso do CAS em Várzea Grande/MT

Terminam amanhã (13), as inscrições para o curso Boas Práticas na Aplicação Aérea de Produtos Fitossanitários, do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) em Várzea Grande, Mato Grosso. O curso é pré-requisito para obtenção do selo do CAS e as aulas vão ocorrer nos dias 18 e 19, no Hotel Slim Cuiabá Aeroporto (Avenida João Ponce de Arruda, 860, Jardim Aeroporto).

A taxa de inscrição é de R$ 4,5 mil e inclui a hospedagem e alimentação. Para participar, empresas aeroagrícolas e operadores privados podem entrar em contato com a Equipe CAS, pelo e-mail certficacaocas.fepaf@gmail.com. O módulo do primeiro dia abrange Tecnologia de aplicação aérea e o tema do segundo dia é Sustentabilidade e responsabilidade nas aplicações, com oito horas cada.

SELO
Criado em 2013, o CAS é o primeiro (e até agora o único) selo de qualidade ambiental independente da aviação agrícola brasileira. Gerenciado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), a iniciativa é coordenada por três universidades públicas: a Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Botucatu) e as federais de Lavras (Ufla) e de Uberlândia (UFU). Com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Desde o seu surgimento, em 2013, até 2017, o CAS era dividido em três níveis, onde o primeiro era documental, para comprovar que a empresa estava em dia com todas as inscrições e licenças necessárias, inclusive de seu pessoal. O Nível II abrangia o curso de boas práticas e o terceiro nível era concedido a partir de uma auditoria comprovando a aplicação dos conceitos de boas práticas.

Para receberem o certificado do programa, as empresas interessadas precisam ter um representante participando do curso de boas práticas. Depois disso, o representante formado pelo curso deve repassar o conhecimento para o restante da equipe e, depois, a empresa ainda precisa comprovar a efetiva adoção de todos conceitos ensinados.

SERVIÇO:

O quê: curso Boas Práticas na Aplicação Aérea de Produtos Fitossanitários

Quando: dias 18 e 19, no Hotel Slim Cuiabá Aeroporto, em Várzea Grande/MT  (Avenida João Ponce de Arruda, 860, Jardim Aeroporto)

Quanto: R$ 4,5 mil por pessoa (valor abrange hospedagem, alimentação e material didático)

Informações e inscrições: pelo e-mail certificacaocas.fepaf@gmail.com ou pelo fone (14) 3880-7624