15 de dezembro de 2020

Vantagens da aviação agrícola em estudos no site da NAAA

Associação aeroagrícola norte-americana listou trabalhos acadêmicos e análises sobre a importância da ferramenta aérea dos pontos de vista econômico e ambiental

Assim como o Sindag, a Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA) conta, em seu site, com uma lista de estudos acadêmicos e análises de especialistas que demonstram as vantagens da ferramenta aérea no trato de lavouras – tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. Segundo a entidade coirmã, essas vantagens têm ganhado peso significativo também na cadeia entre a lavoura e os consumidores urbanos.

Isso a partir do compromisso assumido por grandes empresas de alimentos (como a Cargill, Coca-Cola, PepsiCo, Wal-Mart e outras) para redução da pegada de carbono. Por conta da Lei empresarial Americana sobre Compromisso Climático, lançada em 2015 pela Casa Branca. “A agricultura de alto rendimento usando aplicação aérea para maximizar esses rendimentos será um componente chave para que esses produtores e fornecedores de alimentos cumpram seus compromissos”, assinala o texto no site na NAAA.

Confira os principais trabalhos sobre a eficiência aeroagrícola:

– Estudo da Purdue University mostrando que as plataformas de aplicação terrestre danificam aproximadamente 1,5 a 5 por cento das safras de soja. O estudo pode ser encontrado AQUI.

– Análise do chefe de Divisão do governo do Estado de Nebraska, Russ Gasper, apontando aumento significativo na produção de milho a partir do uso de aeronaves agrícolas. Junto com o Departamento de Aeronáutica de Nebraska e a partir do estudo da Purdue University, calculou que o Estado perde anualmente 6.366.000 bushels de milho (equivalente a US$ 34 milhões) nas lavouras em que não se emprega a aviação agrícola anualmente. Veja AQUI.

– Estudo de 2008 da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos, conduzido peplo professor Bob Wolf, da Kansas State University, e Scott Bretthauer, da University of Illinois, mostra um ganho de 7,5 bushel por hectare no milho tratado com fungicida em comparação com milho não tratado. Veja AQUI.

– Outra pesquisa acadêmica que favorece a aplicação aérea vem da Universidade de Minnesota, mostrando como a compactação do solo pode ser prejudicial ao rendimento das lavouras. Confira AQUI.

Comments

wonderful comments!