17 de agosto de 2022

Encontro na CropLife Brasil discute ações locais e cronograma do BPA Brasil

O diretor Cláudio Júnior Oliveira conversou na capital paulista com o gerente de Educação e Boas Práticas Roberto Araújo, alinhavando ações de transparência e melhoria contínua  

Uma reunião do diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, na sede da CropLife Brasil, em São Paulo, discutiu nesta terça-feira (16), possíveis parceiras para eventos estaduais e gravação de cursos de tecnologias de aplicação de insumos. Além dos próximos passos do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil), que tem patrocínio da CropLife – formalizado último dia 5, na capital paulista.

O encontro foi com o gerente de Educação e Boas Práticas Agronômicas da CropLife, Roberto Araújo, e integrantes do Departamento Jurídico da entidade. A ideia do Sindag, além da realização e dias de campo para demonstrar a segurança, eficiência e desmistificar a ferramenta aérea, é somar forças no apoio a iniciativas socioambientais. Incentivando também o aumento da participação direta de empresários e profissionais do setor em ações desse tipo em suas comunidades.

PARCERIA: Araújo e Oliveira conversaram sobre iniciativas para desmistificar o setor e o os próximos passos do projeto que tem patrocínio da CropLife 

Quanto ao BPA. Oliveira sobre os próximos passos da iniciativa. O programa, que é do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), tem apoio do Sindag e está na fase de treinamento das empresas. São aulas com 50 professores (entre especialistas, mestres e doutores) ministrando treinamento via web nos nove pilares do programa: Gestão Empresarial, Governança e Compliance, Foco no Cliente, Pessoas, Processos, Tecnologia de Aplicação, Sustentabilidade, Segurança Operacional e Novas Tecnologias.

DIAGNÓSTICO

“Até o próximo dia 30, estamos processando os dados da pesquisa para diagnósticos das empresas participantes. Na sequência, os consultores vão entrar em contato com as empresas para falar sobre o diagnóstico e preparar os módulos das mentorias específicas para cada uma, baseado, caso a caso, onde a empresa pode ser melhorada”, assinala Oliveira, sobre o cronograma do BPA Brasil. O diretor do Sindag é também consultor Sênior do Programa, responsável pela Metodologia de Gestão das Capacitações e Mentorias.

O BPA Brasil representa o maior investimento já feito na história da aviação agrícola brasileira em capacitação de pessoal e aprimoramento de tecnologias nas empresas. Além do treinamento, diagnósticos e mentorias específicas para cada caso, ele prevê pesquisas de mercado sobre as possibilidades de ampliação da atuação do setor nas lavouras e regiões do País. Sem falar em ferramentas para gestão e divulgação e produtos e serviços. A ideia é abranger pelo menos 80 empresas aeroagrícolas e ainda há vagas pra quem quiser aproveitar a oportunidade.

Comments

wonderful comments!