Como fazer uma boa apresentação de vendas que impressione seu cliente?

Essa é a mensagem semanal de número #1.034

Prender a atenção é algo cada vez mais complicado. A conexão depende de diversos fatores e o desafio da mensagem de hoje é mostrar os benefícios daquele produto ou serviço e sair da apresentação com contatos valiosos.

Começamos pensando que cada pessoa tem suas próprias ambições, necessidades e medos e, por isso, cada apresentação também será diferente. Também vale salientar que a apresentação não pode necessariamente depender da venda para ser considerada de sucesso, afinal ela faz parte do processo como um todo.

Estude seu público. Esse é o primeiro grande passo para gerar conexão. Saiba como falar, o que trazer de informações e o melhor, como fazer algo especial. Esse último conceito fala é uma dica importante. Não sabe o que fazer? Comece colocando o nome do seu cliente e a marca da empresa dele no material de apresentação. Entregar brindes também é uma boa opção! Lembre-se do bilhete escrito a mão com algo especial!

Durante a apresentação é fundamental que você coloque a sua solução no contexto do cliente. Além de mostrar que o seu processo realmente funciona, fica muito mais fácil do seu cliente visualizar o valor que você entrega quando traz exemplos reais da rotina dele ao invés de apresentar sempre o mesmo material.

Conecte o que você vende a quem você quer vender!

Ser autoridade é uma dica importante! Ao invés de apenas trazer os potenciais ganhos que a sua solução traz, sempre traga cases de sucesso, isso mostra o quanto você entende do assunto e agrega valor ao que você conta.

Ouça com atenção tudo o que o seu cliente disser e para abrir esse diálogo, deixe em aberto as perguntas no início da apresentação, pergunte se ficou alguma dúvida e responda. Nesses momentos que costumam surgir as objeções, empecilhos que quase todo vendedor teme. 

Então aqui vai uma dica ótima sobre: indique que a objeção foi ouvida, mostre que a preocupação do cliente é válida e, só então, oferecer uma resposta. Dribla-la ou invés de ouvi-la pode mostrar incoerência.

E por fim, prepare-se com antecedência! Uma boa organização resulta em segurança e informações valiosas.

Boas Vendas!

 

Melhore os resultados da sua empresa com uma Mentoria Comercial para os Gestores!

Entre em contato!

Obs.: Você sabe como funciona o CRM e E-commerce B2B? Entre em contato e melhore os resultados de vendas com essa ferramenta!

Garanta uma condição especial através do link:  https://lp.feldmann.adm.br/

Faça uma excelente semana!

Até breve!

Forte abraço, boas vendas e $uce$$o! 🚀

___________________________________________________________________________________________

Adm. Vanderlei Feldmann (CRA/SC 10726)

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial

Estúdio Vendas (CRA/SC 3388 – J)

Insta: @vfeldmann

Contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/vfeldmann

Missão: “Ajudar pessoas e empresas a vender mais e melhor, transformando vidas!”